Siga-nos

Notícias

Após acusar, Romero opta por silêncio sobre suposto doping de ‘Borrachinha’

Romero preferiu não voltar a acusar ‘Borrachinha’ de ter sido pego no doping – Diego Ribas

Certos silêncios falam muito. Yoel Romero causou furor há duas semanas, ao acusar Paulo ‘Borrachinha’ de ter sido pego em um exame antidoping – o que justificaria a troca do mineiro por Ronaldo ‘Jacaré’ em um duelo contra o cubano. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight na última quinta-feira (21), porém, o ex-desafiante ao título peso-médio (84 kg) recuou na denúncia.

Romero contou como fechou o acordo para lutar contra Jacaré. Segundo o atleta, a abordagem foi simples e direta. Assim que seu empresário informou que ‘Borrachinha’ não poderia mais permanecer no duelo, partiu-se em busca de um novo oponente.

No dia seguinte, segundo Yoel, o Ultimate informou que o “único disponível” era Jacaré. Quanto ao suposto doping de Paulo, entretanto, o cubano teve poucas palavras. “Se não te incomoda, não quero, não gostaria de responder a essa pergunta”, afirmou.

Questionado sobre o duelo contra ‘Jacaré’, o cubano afirmou que o combate tende a ser mais difícil do que o primeiro entre os dois, realizado em 2015. Na ocasião, Romero venceu em uma controversa decisão dividida, que desde então é contestada pelo brasileiro.

“Bem, já lutamos uma vez, portanto, já nos conhecemos. Nós dois sabemos nossos pontos fortes e fracos. Creio que essa revanche vai ser ainda mais interessante do que na primeira vez”, declarou. Ao ser perguntado sobre o que mudaria em relação ao confronto de mais de três anos atrás, Yoel ressaltou a maior experiência, mas voltou à defensiva. “Quanto maior a discrição, maior é a vitória. Então, não posso te dizer muito a respeito (risos). Seria como adiantar nossa estratégia”, falou à Ag. Fight.

Romero tentou o título mundial dos médios por três vezes consecutivas. Na primeira e na segunda, os duelos valiam o cinturão interino, mas o cubano não o conquistou por difetentes motivos: contra Robert Whittaker por ter perdido a luta e diante de Luke Rockhold, apesar da vitória por nocaute, por não ter batido o peso para a disputa. Em novo encontro com Whittaker, Yoel perdeu outra vez, por decisão dividida.

Mais em Notícias