Siga-nos
O falastrão americano sonha em ser Governador do Estado da Flórida - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Apoiador de Trump, Covington revela planos de seguir carreira na política: “Tenho intelecto”

Conhecido pelo seu tradicional ‘trash talk’ com os adversários, Colby Covington também é um dos lutadores que mais expressa seu viés político dentro do UFC. Apoiador declarado de Donald Trump, o falastrão americano normalmente conta, inclusive, com a presença do ex-presidente dos EUA em suas lutas dentro da organização. E a proximidade entre os dois aparentemente tem gerado reflexões no meio-médio (77 kg), uma vez que ‘Chaos’, como é conhecido, projeta seguir carreira na política no futuro.

Em recente participação no ‘PBD Podcast’, Colby admitiu que ainda não refletiu com detalhes sobre como será essa empreitada, mas que o movimento para se tornar um político será natural e provável. Focado 100% na carreira de lutador profissional, no momento, o falastrão americano afirma que um de seus objetivos dentro da nova área seria se tornar Governador do Estado da Flórida (EUA).

“Acho que quando você começa a colocar um pé para fora e pensar sobre o que vem a seguir, você provavelmente deveria se aposentar. Você já não está mais completamente investido na luta. Sei que ainda sou um dos melhores lutadores do mundo. Acabei de fazer cinco rounds com o suposto campeão que supostamente iria me dizimar. Foi uma luta competitiva que poderia ir para qualquer lado. Mas também sei que sou muito mais do que um lutador. Sou mais inteligente que isso. Posso usar minha mente e tenho o intelecto para ser capaz de navegar em outras águas e chegar onde quero na vida. Ainda não pensei, mas quero entrar na política um dia porque quero lutar pelo que acredito. Talvez entrar no Congresso, Senado, algo assim. Talvez seja o Governador da Flórida, esse é meu principal sonho, ser o Governador do estado”, projetou Colby.

Sem planos de se aposentar

Apesar de traçar um futuro na política quando pendurar as luvas, Covington, aos 35 anos, ainda não pensa em se aposentar. E prova disso é que após a recente derrota sofrida para Leon Edwards no UFC 296, o atleta rapidamente ‘virou a página’ e definiu Stephen Thompson como seu próximo alvo dentro do Ultimate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias