Categorias: Notícias

Aos 44 anos, Tito Ortiz ousa e aposta em duelo contra Jon Jones: “Tenho boas chances”

Tito Ortiz tem duelo marcado para sua estreia no Combate Americas – Diego Ribas

O tempo pode ter passado para Tito Ortiz, mas sua confiança tradicional segue inabalada – como nos tempos áureos, quando era um dos principais astros do Ultimate.  Isso porque o veterano projetou encarar um dos maiores nomes da história do MMA: Jon Jones. E como se não bastasse, ‘The Huntington Beach Bad Boy’ afirmou que possui boas chances contra o atual rei dos meio-pesados (93 kg) do UFC.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o lutador de 44 anos minimizou a diferença de idade entre os dois – 12 anos os separam – ao afirmar que nunca esteve tão bem preparado em toda sua carreira como neste momento. Ainda na ativa, Tito se prepara para o duelo contra o astro do telecatch Alberto Rodriguez. Os dois se encaram no dia 7 de dezembro, no Texas (EUA), em confronto válido pela companhia Combate Americas.

“Jon Jones tem que tomar jeito. Ele poderia ser o melhor de todos os tempos, mas não mais. Ele manchou a carreira tantas vezes, com coisas feitas dentro e fora do octógono. Me deixa triste, porque amo esse cara, é um dos melhores meio-pesados que já pisou em um cage. Ele vai continuar lutando? As coisas que ele fez e com o que ele foi flagrado, isso mancha a carreira dele. Tem muitos caras que são capazes de vencê-lo”, opinou Ortiz, antes de se auto eleger um destes candidatos.

“Eu tentaria, não estou dizendo que venceria, mas tentaria enfrentá-lo, com certeza. Por que não? Minha estratégia seria: pressão, pressão, pressão…. Acho que consigo vencer o Jon Jones, realmente acho que tenho boas chances. As pessoas podem falar: ‘Ah Tito, isso é palhaçada, seu tempo já acabou e tudo mais’. Venham para o meu camp treinar comigo, estou me cobrando mais do que fiz em toda a minha carreira. Estou incrível, minha mente e meu corpo estão alinhados no lugar certo”, completou o atleta americano.

Tito, assim como Jones é atualmente, também já foi campeão meio-pesado do UFC. No entanto, o veterano conquistou o cinturão há 19 anos, quando estava no seu auge. Portanto, por mais que o MMA seja repleto de surpresas dentro do octógono, um confronto entre os dois a essa altura seria bem desfavorável ao atleta da ‘Team Punishment’.

 

 

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025