Siga-nos

Notícias

Aos 44 anos, Tito Ortiz ousa e aposta em duelo contra Jon Jones: “Tenho boas chances”

Tito Ortiz tem duelo marcado para sua estreia no Combate Americas – Diego Ribas

O tempo pode ter passado para Tito Ortiz, mas sua confiança tradicional segue inabalada – como nos tempos áureos, quando era um dos principais astros do Ultimate.  Isso porque o veterano projetou encarar um dos maiores nomes da história do MMA: Jon Jones. E como se não bastasse, ‘The Huntington Beach Bad Boy’ afirmou que possui boas chances contra o atual rei dos meio-pesados (93 kg) do UFC.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o lutador de 44 anos minimizou a diferença de idade entre os dois – 12 anos os separam – ao afirmar que nunca esteve tão bem preparado em toda sua carreira como neste momento. Ainda na ativa, Tito se prepara para o duelo contra o astro do telecatch Alberto Rodriguez. Os dois se encaram no dia 7 de dezembro, no Texas (EUA), em confronto válido pela companhia Combate Americas.

“Jon Jones tem que tomar jeito. Ele poderia ser o melhor de todos os tempos, mas não mais. Ele manchou a carreira tantas vezes, com coisas feitas dentro e fora do octógono. Me deixa triste, porque amo esse cara, é um dos melhores meio-pesados que já pisou em um cage. Ele vai continuar lutando? As coisas que ele fez e com o que ele foi flagrado, isso mancha a carreira dele. Tem muitos caras que são capazes de vencê-lo”, opinou Ortiz, antes de se auto eleger um destes candidatos.

“Eu tentaria, não estou dizendo que venceria, mas tentaria enfrentá-lo, com certeza. Por que não? Minha estratégia seria: pressão, pressão, pressão…. Acho que consigo vencer o Jon Jones, realmente acho que tenho boas chances. As pessoas podem falar: ‘Ah Tito, isso é palhaçada, seu tempo já acabou e tudo mais’. Venham para o meu camp treinar comigo, estou me cobrando mais do que fiz em toda a minha carreira. Estou incrível, minha mente e meu corpo estão alinhados no lugar certo”, completou o atleta americano.

Tito, assim como Jones é atualmente, também já foi campeão meio-pesado do UFC. No entanto, o veterano conquistou o cinturão há 19 anos, quando estava no seu auge. Portanto, por mais que o MMA seja repleto de surpresas dentro do octógono, um confronto entre os dois a essa altura seria bem desfavorável ao atleta da ‘Team Punishment’.

 

 

Mais em Notícias