Depois de se aventurar no boxe sem luvas, Antônio ‘Pezão’ terá mais um curioso desafio em sua carreira nas artes marciais. O ex-desafiante ao cinturão do peso-pesado do UFC vai participar do ‘Gamebred Fighting Championship 2’, evento de MMA sem luvas organizado por Jorge Masvidal, lutador do Ultimate, no dia 11 de setembro.
O rival do brasileiro será Alex Nicholson – também veterano no esporte e ex-Ultimate – e o combate será a atração principal do show. A informação foi divulgada por Masvidal durante o programa ‘MMA Hour’, na última quarta-feira (18).
Em 2019, ‘Pezão’ atuou no Bare Knuckle FC, evento de boxe sem luvas, mas acabou nocauteado no segundo round por Gabriel ‘Napão’. A última apresentação do lutador aconteceu em junho deste ano, no Megdan Fighting na Sérvia, em confronto válido nas regras do MMA, mas foi superado por Quentin Domingos.
Com 19 vitórias e 13 derrotas na carreira no MMA, Antonio ‘Pezão’ já chegou a disputar o cinturão do peso-pesado do Ultimate, em 2013, mas foi derrotado por Cain Velásquez, por nocaute técnico. Além disso, um dos momentos mais marcantes do lutador foi o triunfo sobre Fedor Emelianenko, em 2011, pelo extinto Strikeforce.
Alex Nicholson possui 14 vitórias e nove derrotas no MMA profissional, mas atualmente não vive uma boa fase. Pelo PFL, o americano está com um triunfo em suas últimas três apresentações. A última aparição do atleta, que defendeu a bandeira do UFC de 2015 a 2017, foi em outubro de 2019, quando foi derrotado por Francimar ‘Bodão’.