Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Antônio ‘Cara de Sapato’ é cortado do UFC após perder a terceira luta seguida

Na temporada passada, Dana White anunciou que o quadro de lutadores do UFC passaria por alterações, e a mais nova vítima da política de cortes adotada pela entidade foi Antônio ‘Cara de Sapato’. A derrota do brasileiro para Brad Tavares, em luta disputada no dia 23 de janeiro, representou seu terceiro revés seguido na carreira e também colocou um ponto final em sua trajetória na organização. A informação foi divulgada por Ali Abdelaziz, empresário do atleta, ao site ‘MMA Junkie’.

Vale lembrar que ‘Cara de Sapato’ venceu a terceira edição do TUF Brasil, mas tal status não foi suficiente para garantir sua permanência no UFC. O faixa-preta de jiu-jitsu chegou a viver excelente fase na companhia no período que se estendeu de 2016 até 2018. Nele, o brasileiro venceu cinco lutas seguidas. Contudo, o bom momento se encerrou no ano seguinte e deu início à atual sequência.

Pela companhia, ‘Cara de Sapato’ disputou 13 combates, sendo sete vitórias, cinco derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado), atuando como peso-médio (84 kg), meio-pesado (93 kg) e pesado. Os triunfos mais importantes do brasileiro foram diante de Marvin Vettori, Tim Boetsch e Vitor Miranda. Por outro lado, o atleta foi superado de forma consecutiva por Brad Tavares, Ian Heinisch e Uriah Hall.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias