Siga-nos

Notícias

Anthony Smith critica Jon Jones: “Escolheu o oponente mais fácil”

Jon Jones é o atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – Rigel Salazar

Ao que tudo indica, Dominick Reyes deve ser mesmo o próximo desafiante ao cinturão peso-meio-pesado (93 kg) do Ultimate. O atleta foi, inclusive, escolhido pelo próprio Jon Jones, atual campeão da categoria, como o próximo oponente a tentar destroná-lo. Porém, de acordo com Anthony Smith, ex-desafiante ao título, ‘Bones’ selecionou o rival que representa o menor nível de perigo.

Ao podcast oficial do Ultimate ‘UFC Unfiltered’, Anthony Smith afirmou que, apesar de Reyes possuir bons atributos, Corey Anderson – que também pleiteia uma chance de disputar o cinturão – seria o rival mais difícil para Jon Jones. De acordo com ele, Anderson – que vem de vitória sobre a sensação da categoria, Johnny Walker – possui um jogo mais completo, algo incomum, segundo Smith, nos últimos desafiantes ao título da divisão.

“Eu honestamente penso que Jon (Jones) provavelmente escolheu o oponente mais fácil entre Corey Anderson e Dominick Reyes. Eu acho que Reyes é mais perigoso no que diz respeito a explosão, tamanho e comprimento. Acho que ele pode dar alguns problemas para Jon em pé, e Jon vai precisar desviar de algumas balas. Mas olhe para todos que Jon venceu, eles são unidimensionais, e é isso que Jon quer”, explicou Anthony Smith, antes de completar.

“Eu acho Corey mais completo. Ele tem bons fundamentos no boxe. Seus chutes não são de tão alto nível, mas ele mantém suas mãos nos lugares corretos. Ele move sua cabeça bem. Seu wrestling é bom. A defesa de queda dele é muito boa, a pressão por cima também. O cardio dele é fenomenal. Corey apresenta muito mais problemas (para Jon Jones) do que Dominick Reyes. Então, eu acho que Jon escolheu a luta mais fácil”, afirmou o lutador.

Apesar de Dominick Reyes se manter invicto em sua carreira após 12 combates, Anthony Smith observa falhas que podem ser expostas em um futuro duelo contra Jon Jones. Para corroborar sua opinião, o lutador relembrou os dois confrontos mais recentes do colega dentro do octógono, contra Volkan Oezdemir e Chris Weidman, respectivamente.

“Como nós vimos na luta com Volkan Oezdemir, Dominick Reyes não é necessariamente dominante no chão, e sua defesa de quedas não é tão boa. Apesar de ter conseguido defender algumas (quedas) de Weidman – ele teve uma certa melhora aí -, mas Volkan Oezdemir o derrubou várias vezes e Jon Jones é um wrestler muito melhor que Volkan Oezdemir, isso é certo”, concluiu.

Ainda que não tenha sido confirmada oficialmente pelo UFC, a disputa entre Dominick Reyes e Jon Jones pelo cinturão meio-pesado da organização deve realmente acontecer. Corey Anderson, que também pede por uma oportunidade de lutar pelo título, deve esperar pelo vencedor deste confronto. Já Anthony Smith, penúltimo desafiante a tentar destronar Jon Jones, busca engatar uma boa sequência de vitórias para ter novamente uma chance de desafiar o campeão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias