Siga-nos

Notícias

Adesanya descarta superluta no boxe e mira encerrar a carreira no Ultimate

Israel Adesanya é o atual campeão dos médios do Ultimate – Diego Ribas

Campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya parece ir contra a um caminho que muitas estrelas da organização desejam: realizar uma superluta contra um atleta do boxe. O nigeriano deixou claro que seu sonho atualmente é escrever ainda mais seu nome na história do UFC e, dessa maneira, faturar muito dinheiro.

Em entrevista ao programa ‘Ebro in the Morning’, Adesanya afirmou que ficaria muito limitado em um confronto de boxe, já que, segundo ele, gosta de utilizar todo seu arsenal de golpes em um combate. No Ultimate, o nigeriano poderia trabalhar bem a sua trocação, além de testar seu jiu-jitsu.

“Eu quero encerrar a minha carreira no UFC. Por que eu sairia do UFC, onde eu posso usar todas as minhas armas para lutar contra um cara que não pudesse utilizar 80% delas? Quero chutar, finalizar alguém. Não posso no boxe, mesma coisa no kickboxing, com o jiu-jítsu, com o judo, com o wrestling. Eles são estilos limitados de lutas”, disse o detentor do cinturão dos médios da organização, emendando seu raciocínio.

“Vejo muita gente dizer: ‘Depois do UFC você pode lutar boxe e ter uma superluta, talvez contra o Canelo (Alvarez) e ganhar 100 milhões. Eu posso ser o primeiro lutador a fazer isso no UFC”, completou.

Israel Adesanya ainda não tem data e nem adversários para a sua primeira defesa de cinturão dos médios. Em outubro deste ano, o lutador nocauteou Robert Whittaker e unificou os títulos da divisão.

Mais em Notícias