Notícias

Anthony Pettis responde acusação de Michel Pereira: “Por que eu teria medo dele?”

Como se não bastasse já ser aguardado pelos fãs de MMA por se tratar do último evento que o Ultimate vai realizar na temporada, o UFC Vegas 17 trouxe uma polêmica que roubou a cena nos bastidores. Na atração deste sábado (19), Michel Pereira e Anthony Pettis enfrentam ‘Khaos’ Williams e Alex Morono, respectivamente, em duelos válidos pelos meio-médios (77kg). Porém, o brasileiro, ao conversar com a reportagem da AG Fight, indicou que o ex-campeão dos leves (70 kg) recusou enfrentá-lo no show. Ao saber do posicionamento do ‘Paraense Voador’, o norte-americano respondeu.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Pettis minimizou a situação e tratou de explicar o que houve. ‘Showtime’, como o lutador é conhecido, justificou o mal-entendido ao citar a confusão de datas ocasionada pela queda do duelo entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev, que seria o ‘main event’ da atração, e negou, de forma veemente, que tenha medo de lutar contra Michel Pereira. Inclusive, o ex-campeão do UFC lembrou que, ao longo de sua carreira, enfrentou muitos adversários gabaritados e que, com a experiência que possui no esporte, não teria motivo algum para temê-lo.

“Quando me ofereceram uma luta no dia 19, eu estava olhando para o dia 12, o último evento. Se vou lutar, prefiro estar no último evento do ano, ganhar uma semana extra. Provavelmente, há três semanas, acho que eles o ofereceram ao meu agente para o dia 12 e eu disse: ‘Prefiro ter uma semana extra’. Durante aquela semana de negociações em que (Leon) Edwards testou positivo para COVID e saiu da luta, isso abriu uma vaga no evento do dia 19. Eu mesmo procurei Dana (White) e disse: ‘Dana, me deixe lutar nesse evento'”, narrou, antes de relembrar que o brasileiro já utilizou o golpe criado por ele no octógono.

“Ele me mandou cinco nomes disponíveis e o nome desse cara (Michel Pereira) não estava na lista. Sei quem ele é, porque tentou o ‘Showtime Kick’ (golpe característico de Pettis) e o aplicou algumas vezes, mas está enganado ao pensar que estou com medo. Lutei com o cara que está na luta principal (Stephen Thompson). Por que eu teria medo de lutar com ele? Talvez, ele devesse ver quem com quem lutei, então pode me dizer se tenho medo de lutar com alguém como ele”, declarou Pettis.

Em sua última aparição no octógono, Anthony Pettis, de 33 anos, encerrou a sequência de derrotas ao vencer Donald Cerrone, em maio deste ano. Antes, ‘Showtime’ foi derrotado por Nate Diaz e Carlos Diego Ferreira e, atualmente, se encontra na 12ª posição no ranking do peso-meio-médio da organização.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025