Notícias

Anthony Pettis responde acusação de Michel Pereira: “Por que eu teria medo dele?”

Como se não bastasse já ser aguardado pelos fãs de MMA por se tratar do último evento que o Ultimate vai realizar na temporada, o UFC Vegas 17 trouxe uma polêmica que roubou a cena nos bastidores. Na atração deste sábado (19), Michel Pereira e Anthony Pettis enfrentam ‘Khaos’ Williams e Alex Morono, respectivamente, em duelos válidos pelos meio-médios (77kg). Porém, o brasileiro, ao conversar com a reportagem da AG Fight, indicou que o ex-campeão dos leves (70 kg) recusou enfrentá-lo no show. Ao saber do posicionamento do ‘Paraense Voador’, o norte-americano respondeu.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Pettis minimizou a situação e tratou de explicar o que houve. ‘Showtime’, como o lutador é conhecido, justificou o mal-entendido ao citar a confusão de datas ocasionada pela queda do duelo entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev, que seria o ‘main event’ da atração, e negou, de forma veemente, que tenha medo de lutar contra Michel Pereira. Inclusive, o ex-campeão do UFC lembrou que, ao longo de sua carreira, enfrentou muitos adversários gabaritados e que, com a experiência que possui no esporte, não teria motivo algum para temê-lo.

“Quando me ofereceram uma luta no dia 19, eu estava olhando para o dia 12, o último evento. Se vou lutar, prefiro estar no último evento do ano, ganhar uma semana extra. Provavelmente, há três semanas, acho que eles o ofereceram ao meu agente para o dia 12 e eu disse: ‘Prefiro ter uma semana extra’. Durante aquela semana de negociações em que (Leon) Edwards testou positivo para COVID e saiu da luta, isso abriu uma vaga no evento do dia 19. Eu mesmo procurei Dana (White) e disse: ‘Dana, me deixe lutar nesse evento'”, narrou, antes de relembrar que o brasileiro já utilizou o golpe criado por ele no octógono.

“Ele me mandou cinco nomes disponíveis e o nome desse cara (Michel Pereira) não estava na lista. Sei quem ele é, porque tentou o ‘Showtime Kick’ (golpe característico de Pettis) e o aplicou algumas vezes, mas está enganado ao pensar que estou com medo. Lutei com o cara que está na luta principal (Stephen Thompson). Por que eu teria medo de lutar com ele? Talvez, ele devesse ver quem com quem lutei, então pode me dizer se tenho medo de lutar com alguém como ele”, declarou Pettis.

Em sua última aparição no octógono, Anthony Pettis, de 33 anos, encerrou a sequência de derrotas ao vencer Donald Cerrone, em maio deste ano. Antes, ‘Showtime’ foi derrotado por Nate Diaz e Carlos Diego Ferreira e, atualmente, se encontra na 12ª posição no ranking do peso-meio-médio da organização.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela pedido especial de Volkanovski após treinos juntos

Maurício Ruffy revelou que Alexander Volkanovski pediu seu retorno à Austrália com um objetivo bem…

13/02/2026

Caio Borralho recorda plano ousado de Pablo Sucupira para evoluir na trocação

O peso-médio (84 kg) do UFC Caio Borralho vive um dos melhores momentos da carreira, embalado…

12/02/2026

Max Holloway sugere plano traiçoeiro para enganar Charles Do Bronx no UFC 326

Atual detentor do cinturão 'BMF' ('mais durão'), Max Holloway coloca seu título em jogo contra…

12/02/2026

Lutador do UFC abre o jogo e revela batalha contra o vício: “Drogas e álcool”

Atual 12º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Geoff Neal faz parte do…

12/02/2026

Renato Moicano critica demissão de Jailton Malhadinho do UFC; veja

A demissão de Jailton Almeida do UFC segue repercutindo na comunidade do MMA, e Renato…

12/02/2026

Maurício Ruffy revela negociações em andamento e mira adversário do top 5 no UFC

Embalado por uma vitória marcante no UFC 325, Maurício Ruffy já começa a projetar seu…

12/02/2026