Siga-nos

Notícias

Anthony Pettis anuncia saída do UFC e abre as portas para propostas de outras ligas

A vitória sobre Alex Morono no último sábado (19) foi realmente a última apresentação de Anthony Pettis pelo UFC. Na noite de terça-feira (22), o ex-campeão peso-leve (70 kg) utilizou suas redes sociais para anunciar o fim de sua trajetória no Ultimate e que está pronto para ouvir propostas de outras organizações (veja abaixo ou clique aqui).

No UFC desde 2011, quando os atletas do extinto evento WEC foram incorporados à principal organização de MMA do planeta, Pettis disputou 20 combates sob a bandeira do Ultimate, com 11 vitórias e nove derrotas. Em um longo comunicado divulgado nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão fez questão de se mostrar grato pelos momentos vividos na companhia e prometeu continuar na ativa, ainda que sem deixar pistas sobre o seu futuro.

“Depois de 12 anos, eu decidi seguir caminhos separados com o UFC para explorar o mercado”, anunciou Pettis.


“Quase 12 anos com essa companhia e tantas memórias incríveis. De ganhar meu primeiro título mundial aos 23 anos de idade a me tornar campeão mundial do UFC com 26 na minha cidade natal. De estar na MTV a estar na capa do ‘Wheatis Box’, eu sou eternamente grato por tudo que vivi e conquistei com essa companhia!

Dana, obrigado por tudo que você fez por mim. Eu era apenas um garoto do sul de Milwaukee, Winsconsin, com um grande sonho. Você me ajudou a tornar aquele sonho realidade. Obrigado!

Lorenzo e Frank Fertitta, Reed Harris, Sean Shelby, Dave Sholler e Burt Watson, vocês me ajudaram e impactaram a minha vida e carreira de inúmeras maneiras. Eu vou ser eternamente agradecido. Todo mundo no PI, vocês ajudaram a levar meu jogo para o próximo nível! Todo mundo que trabalha nos bastidores, eu sou muito grato pelo seu trabalho incansável, especialmente na estrada, vocês não têm ideia de como vocês são estimados. Obrigado!

Por último e mais importante, os fãs do UFC. Obrigado! Vocês me deram energia em todas as lutas. Eu espero que eu possa ter sido capaz de mostrar a vocês que tudo é possível. Eu estou empolgado com o meu futuro nesse esporte. Eu prometo que ainda não acabei.

Do fundo do meu coração, obrigado a todos, Anthony ‘Showtime’ Pettis”, se despediu o lutador.


Vale lembrar que o irmão mais novo do ex-campeão, Sergio Pettis, compete atualmente sob a bandeira do Bellator, após deixar o UFC em 2019. Portanto, a organização presidida por Scott Coker, que recentemente fez algumas contratações de impacto, surge como uma das favoritas para contar com os serviços de Anthony Pettis a partir de 2021.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias