Categorias: Notícias

Anthony Joshua é nocauteado por rival azarão e perde quatro cinturões mundiais

O boxeador medalhista de ouro olímpico Anthony Joshua perdeu seus quatro cinturões mundiais após sucumbir diante de Andy Ruiz na noite desse sábado (1º), em Nova York (EUA). Campeão nas Olimpíadas de Londres 2012, o peso-pesado inglês foi nocauteado pelo americano de origem mexicana no sétimo round do duelo e anotou a primeira derrota em sua carreira profissional.

Com a vitória sobre Joshua, Ruiz agora é campeão em quatro das cinco principais organizações de boxe da atualidade: Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e Organização Internacional de Boxe (IBO). O quinto cinturão, do Conselho Mundial de Boxe (WBC), se encontra hoje nas mãos de Deontay Wilder.

A luta

Após os dois primeiros rounds mornos, Joshua levou Ruiz à lona no terceiro assalto com um potente cruzado de esquerda. Assim que o juiz reiniciou a luta, Anthony partiu para cima do rival de origem mexicana para ‘liquidar a fatura’, mas foi contragolpeado e também sofreu um knockdown.

Com Joshua abalado pelo golpe que recebeu, foi a vez de Ruiz partir para cima, mas o inglês abusou do clinch e não permitiu que o rival o golpeasse. Entretanto, nos segundos finais do round, Andy conseguiu conectar um soco à longa distância, que levou o inglês à lona novamente. Ainda desequilibrado pela queda, Anthony voltou a se levantar, mas foi salvo pelo gongo.

Depois de mais três rounds equilibrados, com troca de golpes de ambos os lados, Joshua parecia cansado no sétimo assalto. Deste modo, Ruiz aproveitou para utilizar os seus potentes contragolpes, que levaram o rival à lona outras duas vezes. Na segunda, o inglês chegou a se levantar novamente, mas o juiz preferiu encerrar o combate e assinalar a vitória do lutador considerado azarão para a disputa.

Desta forma, Joshua perdeu a invencibilidade no cartel profissional, que agora conta com 22 vitórias – 21 delas por nocaute – em 23 confrontos. Já Ruiz, o novo campeão mundial em quatro organizações, alcançou o 33º triunfo nos 34 combates que fez na carreira.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024