Siga-nos

Notícias

Anthony Joshua é nocauteado por rival azarão e perde quatro cinturões mundiais

O boxeador medalhista de ouro olímpico Anthony Joshua perdeu seus quatro cinturões mundiais após sucumbir diante de Andy Ruiz na noite desse sábado (1º), em Nova York (EUA). Campeão nas Olimpíadas de Londres 2012, o peso-pesado inglês foi nocauteado pelo americano de origem mexicana no sétimo round do duelo e anotou a primeira derrota em sua carreira profissional.

Com a vitória sobre Joshua, Ruiz agora é campeão em quatro das cinco principais organizações de boxe da atualidade: Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e Organização Internacional de Boxe (IBO). O quinto cinturão, do Conselho Mundial de Boxe (WBC), se encontra hoje nas mãos de Deontay Wilder.

A luta

Após os dois primeiros rounds mornos, Joshua levou Ruiz à lona no terceiro assalto com um potente cruzado de esquerda. Assim que o juiz reiniciou a luta, Anthony partiu para cima do rival de origem mexicana para ‘liquidar a fatura’, mas foi contragolpeado e também sofreu um knockdown.

Com Joshua abalado pelo golpe que recebeu, foi a vez de Ruiz partir para cima, mas o inglês abusou do clinch e não permitiu que o rival o golpeasse. Entretanto, nos segundos finais do round, Andy conseguiu conectar um soco à longa distância, que levou o inglês à lona novamente. Ainda desequilibrado pela queda, Anthony voltou a se levantar, mas foi salvo pelo gongo.

Depois de mais três rounds equilibrados, com troca de golpes de ambos os lados, Joshua parecia cansado no sétimo assalto. Deste modo, Ruiz aproveitou para utilizar os seus potentes contragolpes, que levaram o rival à lona outras duas vezes. Na segunda, o inglês chegou a se levantar novamente, mas o juiz preferiu encerrar o combate e assinalar a vitória do lutador considerado azarão para a disputa.

Desta forma, Joshua perdeu a invencibilidade no cartel profissional, que agora conta com 22 vitórias – 21 delas por nocaute – em 23 confrontos. Já Ruiz, o novo campeão mundial em quatro organizações, alcançou o 33º triunfo nos 34 combates que fez na carreira.

Mais em Notícias