Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Anthony Joshua aceita termos e encaminha luta com Fury para dezembro

Um confronto de tirar o fôlego dos fãs de boxe parece mesmo estar perto de se tornar oficial. Após cerca de uma semana depois de ser publicamente desafiado por Tyson Fury, Anthony Joshua anunciou, através da ‘258’, empresa que agencia sua carreira, que acatou todos os termos apresentados por ‘Gypsy King’ para enfrentá-lo nos ringues no dia 3 de dezembro, em confronto que colocaria em disputa o título mundial dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

O possível motivo pelo qual o duelo ainda não foi oficialmente anunciado não tem relação alguma com aspectos desportivos. Por serem dois pugilistas ingleses, ambas equipes concordaram em interromper as negociações da luta em respeito à morte da Rainha Elizabeth II. Caso respeitem o luto oficial decretado pelo país, a expectativa é de que as partes retomem o contato na próxima segunda-feira (19).

“Atualização sobre (a luta de) Joshua e Fury: A 258, junto com a Matchroom Boxing, pode confirmar, em nome de Anthony Joshua, que aceitamos todos os termos que nos foram apresentados pela equipes de Fury para uma luta no dia 3 de dezembro. Devido ao falecimento da rainha, foi acordado a interrupção de todas as comunicações. Estamos aguardando uma resposta”, destacou o anúncio da empresa que cuida da carreira de Joshua.

Apontado como um dos maiores pesos-pesados da história, Tyson Fury detém um cartel profissional com 32 vitórias e um empate, enquanto o também britânico Anthony Joshua soma 24 triunfos e três reveses.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias