Veterano do MMA, Anthony Johnson preocupou seus fãs recentemente. Após vencer sua estreia no Bellator, realizada em maio, em Connecticut (EUA), e avançar para a semifinal do GP dos meio-pesados (93 kg), o americano comunicou, em setembro, que não poderia continuar na competição devido a uma grave doença. Agora, ‘Rumble’ atualizou seu estado de saúde e, ao que parece, a notícia é boa.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Johnson indicou que o pior passou. Anteriormente, o lutador havia informado que o problema de saúde era a presença de bactérias em seu estômago. Quando foi diagnosticado, ‘AJ’, preocupado, pediu para os fãs orarem por ele e deu a entender que poderia, até mesmo, se aposentar do esporte. Ainda não se sabe qual será o futuro do americano na modalidade, mas a expectativa de parte da comunidade do MMA é de que o veterano volte a lutar após se recuperar totalmente.
“Acabou! Obrigado a todos pelas orações. Vocês são um excelente sistema de apoio!”, escreveu ‘AJ’ em sua conta oficial no ‘Instagram’.
O temido Anthony Johnson, de 37 anos, retornou ao MMA após anunciar a aposentadoria em 2017, quando ainda atuava pelo UFC, e assinou com o Bellator. Nos meio-pesados, ‘Rumble’ lutou duas vezes pelo cinturão da categoria e foi finalizado por Daniel Cormier. Inclusive, essas foram suas únicas derrotas na divisão. Na modalidade, o atleta realizou 29 combates, venceu 23, sendo 17 por nocaute, e perdeu seis vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Alexander Gustafsson, Andrei Arlovski, Dan Hardy, Glover Teixeira, Phil Davis, Rogério ‘Minotouro’ e Ryan Bader.