Siga-nos

Notícias

Anthony Johnson aprova criação de torneio dos meio-pesados no Bellator

Recém-contratado pelo Bellator, Anthony Johnson não vê a hora de subir no cage da organização para voltar a fazer um duelo de MMA, o que não acontece desde 2017. Mas apesar de ainda não ter uma data oficial para a sua estreia e nem um adversário escolhido, o americano aprovou a ideia de participar de um torneio na divisão dos meio-pesados (93 kg), ideia que já foi levantada por Scott Coker, presidente da liga.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Rumble’ afirmou que, pela vasta gama de atletas na divisão, ele toparia participar de um torneio para decidir quem é o melhor. Atualmente o russo Vadim Nemkov é o detentor do cinturão dos meio-pesados.

“Estou acostumado com o Pride. Você sabe o que eu quero dizer? Quando eles tinham os torneios e coisas assim. Se pudéssemos fazer coisas desse tipo, estou definitivamente dentro”, afirmou o ex-atleta do UFC, antes de elogiar o alto nível da categoria e destacar sua empolgação para logo fazer sua estreia na sua nova casa.

“Há muitos desafios por aí, então não posso citar apenas um desafio, mas todos os caras são bons. Eles são difíceis. Eles pegaram Yoel (Romero), eles têm (Ryan) Bader, eu, Corey Anderson. Eles têm alguns outros caras. Estou ansioso para competir contra todos. Não estou desafiando apenas uma pessoa. Estou ansioso para competir contra todos eles. Todos eles são lutadores de ponta para mim, independentemente”, completou.

A última luta de Anthony Johnson no MMA aconteceu em 2017, quando foi derrotado por Daniel Cormier, ainda pelo UFC. Na antiga franquia, ‘Rumble’, como o atleta é conhecido, lutou duas vezes pelo cinturão do peso-meio-pesado e perdeu ambas para ‘DC’. Inclusive, essas foram suas únicas derrotas na categoria. O lutador, de 36 anos, disputou 28 combates em sua carreira, venceu 22, sendo 16 por nocaute, e perdeu seis vezes.

Mais em Notícias