Ansioso por retorno, Diego Ferreira revela interesse em enfrentar Paul Felder

Diego Ferreira finalizou Anthony Pettis no UFC 246 – Rigel Salazar – PXImages

Vindo de seis vitórias consecutivas, que o levaram à oitava posição no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Diego Ferreira não vê a hora de retornar ao octógono o mais rápido possível. E para enfrentá-lo em seu próximo compromisso, o amazonense tem dois rivais em mente: Paul Felder ou Drew Dober.

Sem lutar desde janeiro deste ano, quando finalizou o ex-campeão Anthony Pettis, Diego estava escalado para encarar Dober, em evento que estava inicialmente marcado para o dia 2 de maio, mas acabou cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus. Sem novo compromisso agendado desde então, o peso-leve, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, se mostrou aberto a remarcar o duelo contra seu adversário original, mas admitiu que gostaria de medir forças contra Paul Felder, que ocupa a sétima posição no ranking da categoria.

“Eu estou interessado em lutar. Não gosto de ficar sem lutar por muito tempo. Para mim, eu gosto de estar ocupado, e Dober tem ido muito bem, como eu, e eu acho que os fãs querem ver isso também. Mas primeiramente eu realmente queria lutar com Paul Felder ou Al Iaquinta. Não é porque eu quero subir no ranking. Eu acho que faz mais sentido na luta. Mas se Dober quiser lutar, eu estou dentro”, revelou Diego, antes de completar.

“Eu gostaria de lutar com Paul Felder, eu acho que ele está tentando me evitar. Ele tenta fazer como se não me conhecesse, mas ele me conhece. Não estou o desrespeitando, de forma alguma. Eu apenas quero lutar com ele e pegar o lugar que eu mereço, e eu quero ver o quão longe eu posso chegar. Eu acho que essa é a luta que faz sentido para mim. Mas se ela não acontecer, eu estou pronto para lutar com qualquer um. Eu apenas não gosto de ficar escanteado por muito tempo. Paul Felder ou Drew Dober. Um desses, eu estou dentro. Não importa quando, eu apenas quero pegar uma luta o mais breve possível”, concluiu o amazonense.

Após iniciar sua trajetória no Ultimate com duas vitórias e duas derrotas, Diego Ferreira engatou uma sequência de seis triunfos e se colocou no top 10 da categoria. Seu oponente original, Drew Dober, também vem em boa fase na liga, com seis resultados positivos nas últimas sete pelejas disputadas. Por sua vez, Paul Felder vem de revés sofrido para Dan Hooker, em fevereiro deste ano, no UFC Nova Zelândia. O veterano, que chegou a flertar com a aposentadoria, revelou recentemente que só fará seu retorno aos octógonos quando lhe for oferecido um combate empolgante, em sua visão, indicando que deseja um oponente de renome.

Matérias Recentes

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026

Campeã da PFL, Dakota Ditcheva minimiza desafio de Cris Cyborg: “Não faz sentido”

Em dezembro de 2025, Cristiane Justino finalizou a até então invicta Sara Collins para defender…

15/01/2026