Ansioso por retorno, Diego Ferreira revela interesse em enfrentar Paul Felder

Diego Ferreira finalizou Anthony Pettis no UFC 246 – Rigel Salazar – PXImages

Vindo de seis vitórias consecutivas, que o levaram à oitava posição no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Diego Ferreira não vê a hora de retornar ao octógono o mais rápido possível. E para enfrentá-lo em seu próximo compromisso, o amazonense tem dois rivais em mente: Paul Felder ou Drew Dober.

Sem lutar desde janeiro deste ano, quando finalizou o ex-campeão Anthony Pettis, Diego estava escalado para encarar Dober, em evento que estava inicialmente marcado para o dia 2 de maio, mas acabou cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus. Sem novo compromisso agendado desde então, o peso-leve, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, se mostrou aberto a remarcar o duelo contra seu adversário original, mas admitiu que gostaria de medir forças contra Paul Felder, que ocupa a sétima posição no ranking da categoria.

“Eu estou interessado em lutar. Não gosto de ficar sem lutar por muito tempo. Para mim, eu gosto de estar ocupado, e Dober tem ido muito bem, como eu, e eu acho que os fãs querem ver isso também. Mas primeiramente eu realmente queria lutar com Paul Felder ou Al Iaquinta. Não é porque eu quero subir no ranking. Eu acho que faz mais sentido na luta. Mas se Dober quiser lutar, eu estou dentro”, revelou Diego, antes de completar.

“Eu gostaria de lutar com Paul Felder, eu acho que ele está tentando me evitar. Ele tenta fazer como se não me conhecesse, mas ele me conhece. Não estou o desrespeitando, de forma alguma. Eu apenas quero lutar com ele e pegar o lugar que eu mereço, e eu quero ver o quão longe eu posso chegar. Eu acho que essa é a luta que faz sentido para mim. Mas se ela não acontecer, eu estou pronto para lutar com qualquer um. Eu apenas não gosto de ficar escanteado por muito tempo. Paul Felder ou Drew Dober. Um desses, eu estou dentro. Não importa quando, eu apenas quero pegar uma luta o mais breve possível”, concluiu o amazonense.

Após iniciar sua trajetória no Ultimate com duas vitórias e duas derrotas, Diego Ferreira engatou uma sequência de seis triunfos e se colocou no top 10 da categoria. Seu oponente original, Drew Dober, também vem em boa fase na liga, com seis resultados positivos nas últimas sete pelejas disputadas. Por sua vez, Paul Felder vem de revés sofrido para Dan Hooker, em fevereiro deste ano, no UFC Nova Zelândia. O veterano, que chegou a flertar com a aposentadoria, revelou recentemente que só fará seu retorno aos octógonos quando lhe for oferecido um combate empolgante, em sua visão, indicando que deseja um oponente de renome.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024