Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

André ‘Sergipano’ encara Dricus Du Plessis no UFC 269 em dezembro

Após conquistar a maior vitória de sua carreira ao finalizar a lenda do jiu-jitsu Ronaldo ‘Jacaré’ em maio deste ano, André ‘Sergipano’ já tem novo desafio marcado. O peso-médio (84 kg) vai encarar o sul-africano Dricus Du Plessis no dia 11 de dezembro, em combate esperado para acontecer no card do UFC 269, ainda sem sede definida.

A informação foi divulgada inicialmente pela ‘ESPN’ americana e confirmada pelo adversário do brasileiro através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). O confronto colocará frente a frente duas promessas da divisão, ambos ainda invictos dentro do octógono mais famoso do mundo.

Natural de Montes Carlos, Minas Gerais, apesar do apelido, André ‘Sergipano’ estreou no UFC em novembro de 2019, após passar pelas versões brasileira e americana do programa ‘Contender Series’. Desde então, o peso-médio engatou uma sequência de três vitórias na liga, superando Antônio Arroyo, Bartosz Fabinski e Ronaldo ‘Jacaré’, respectivamente, o que o levou ao top 15 da categoria.

Por sua vez, Dricus Du Plessis chegou ao Ultimate em outubro do ano passado e rapidamente mostrou a razão por trás da expectativa criada com sua contratação. O ex-campeão do evento polonês ‘KSW’ nocauteou seus dois primeiros adversários, o brasileiro Markus ‘Maluko’ e o americano Trevin Giles, e agora aparece como uma das apostas para o futuro da divisão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias