Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Anderson Silva surpreende e revela lembrança favorita de sua carreira no MMA

Neste sábado (19), no México, Anderson Silva vai lutar boxe com Julio Cesar Chavez Jr., mas não esquece seus áureos tempos no MMA. Lenda do esporte, o brasileiro atuou pela última vez no UFC em 2020 e, agora, se mostrou feliz por estar livre no mercado e ter a autonomia para definir os próximos passos de sua carreira. Mesmo afastado das artes marciais mistas e sem previsão de retorno, ‘Spider’ nutre carinho pela modalidade.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, Anderson abriu o jogo e relembrou sua trajetória no MMA. Ao ser questionado sobre a principal lembrança que tem do esporte, o brasileiro surpreendeu e mencionou a conquista do título do peso-médio do Shooto, seu primeiro na modalidade. Em 2001, ‘Spider’ tirou a invencibilidade de Hayato Sakurai ao vencer por decisão unânime. A revelação feita pela lenda é inusitada, já que, ao longo de sua carreira, não lhe faltaram lutas grandiosas, lances marcantes e cinturões em diferentes organizações.

“Acho que é meu primeiro cinturão no Japão, no Shooto. Foi um momento muito especial para mim”, contou o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC.

Atualmente, o momento esportivo de Anderson não é bom. O ex-campeão do peso-médio do UFC perdeu três lutas seguidas e venceu apenas um duelo no período entre 2013 e 2020. Contudo, em seu auge, o brasileiro marcou época na organização. ‘Spider’ conquistou o título da categoria logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade do MMA um dos maiores nomes da história da modalidade.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias