Após encerrar a carreira no MMA em duelo contra Uriah Hall – vencido pelo jamaicano – no último sábado (31), pelo UFC Las Vegas 12, Anderson Silva projeta ampliar sua atuação no mundo dos negócios, especialmente no Brasil. Para isso, o ‘Spider’ se uniu ao empresário Fernando Nero, referência no setor ‘Fitness’, para lançar uma franquia de academias com a sua marca em solo brasileiro.
A primeira ‘Spider Kick’ será inaugurada em Curitiba (PR), cidade onde o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC cresceu e pela qual guarda um grande sentimento de carinho. Com mercado consolidado nos Estados Unidos, a academia que leva a marca de Anderson Silva promete trazer um conceito inovador de condicionamento físico e emagrecimento, inspirado no treinamento feito pelo próprio lutador antes de suas lutas.
“Sempre tive o sonho de construir academias de ginástica que ajudariam as pessoas a ter uma vida mais saudável e aumentar sua longevidade. Este é o meu legado para o mundo, mas queria fazer isso no momento certo e com um serviço e profissionalismo impecável”, ressaltou Anderson, em comunicado à imprensa.
O modelo adotado pela ‘Spider Kick’ já passou pelo crivo dos americanos e agora chegará ao Brasil através da parceria entre Anderson e Fernando Nero. O empresário, inclusive, destacou o compromisso da academia com o condicionamento físico e, consequentemente, na melhora da qualidade de vida dos futuros alunos, deixando claro que o foco não estará na prática das artes marciais ou na competição.
“O segredo não está nos 15 minutos de luta, e sim no treino perfeito para preparar seu corpo. São aulas divertidas, ministradas por coaches preparados, que fazem do seu treino uma experiência inesquecível. Além disso, os alunos utilizam a tecnologia de monitoramento cardíaco para acompanhar o limite de cada aluno e o seu desenvolvimento”, explicou o parceiro de negócios de Anderson Silva.
Após mais de duas décadas de carreira, Anderson Silva fez sua luta de despedida no último sábado, no UFC Las Vegas 12, e acabou derrotado por Uriah Hall, no quarto assalto do combate. Aos 45 anos, o ex-campeão peso-médio do Ultimate – considerado por muitos como um dos maiores lutadores de todos os tempos – deixa o esporte com um cartel de 34 vitórias, 11 derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado).