Notícias

Anderson Silva se une a empresário para lançar sua marca de academia no Brasil

Após encerrar a carreira no MMA em duelo contra Uriah Hall – vencido pelo jamaicano – no último sábado (31), pelo UFC Las Vegas 12, Anderson Silva projeta ampliar sua atuação no mundo dos negócios, especialmente no Brasil. Para isso, o ‘Spider’ se uniu ao empresário Fernando Nero, referência no setor ‘Fitness’, para lançar uma franquia de academias com a sua marca em solo brasileiro.

A primeira ‘Spider Kick’ será inaugurada em Curitiba (PR), cidade onde o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC cresceu e pela qual guarda um grande sentimento de carinho. Com mercado consolidado nos Estados Unidos, a academia que leva a marca de Anderson Silva promete trazer um conceito inovador de condicionamento físico e emagrecimento, inspirado no treinamento feito pelo próprio lutador antes de suas lutas.

“Sempre tive o sonho de construir academias de ginástica que ajudariam as pessoas a ter uma vida mais saudável e aumentar sua longevidade. Este é o meu legado para o mundo, mas queria fazer isso no momento certo e com um serviço e profissionalismo impecável”, ressaltou Anderson, em comunicado à imprensa.

O modelo adotado pela ‘Spider Kick’ já passou pelo crivo dos americanos e agora chegará ao Brasil através da parceria entre Anderson e Fernando Nero. O empresário, inclusive, destacou o compromisso da academia com o condicionamento físico e, consequentemente, na melhora da qualidade de vida dos futuros alunos, deixando claro que o foco não estará na prática das artes marciais ou na competição.

“O segredo não está nos 15 minutos de luta, e sim no treino perfeito para preparar seu corpo. São aulas divertidas, ministradas por coaches preparados, que fazem do seu treino uma experiência inesquecível. Além disso, os alunos utilizam a tecnologia de monitoramento cardíaco para acompanhar o limite de cada aluno e o seu desenvolvimento”, explicou o parceiro de negócios de Anderson Silva.

Após mais de duas décadas de carreira, Anderson Silva fez sua luta de despedida no último sábado, no UFC Las Vegas 12, e acabou derrotado por Uriah Hall, no quarto assalto do combate. Aos 45 anos, o ex-campeão peso-médio do Ultimate – considerado por muitos como um dos maiores lutadores de todos os tempos – deixa o esporte com um cartel de 34 vitórias, 11 derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024