Notícias

Anderson Silva elogia Adesanya e aponta o nigeriano como imbatível no peso-médio

Com a experiência de ter vivido por anos no topo da categoria do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Anderson Silva comentou o momento de Israel Adesanya, atual campeão da divisão na companhia e que ainda não sabe o que é derrota nessa classe de peso. De acordo com ‘Spider’, o nigeriano ainda pode reinar por muito tempo no UFC.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Anderson Silva apontou Adesanya como o lutador a ser batido na categoria, mas admitiu que, atualmente, não vê nenhum adversário com potencial para desbancar o campeão. Vale destacar que o brasileiro já mediu forças com o nigeriano, em duelo que aconteceu em 2019 e que teve vitória de ‘Stylebender’, por decisão dos jurados. Na ocasião, o africano ainda não era o dono do título.

“Israel (Adesanya) é o grande campeão. Ele tem muita experiência no kickboxing e não vejo ninguém que possa derrotá-lo ou desafiá-lo em sua categoria. Provavelmente em outras divisões, mas no peso médio acho que não”, disse o brasileiro, antes de revelar a sua aposta que Adesanya vai superar Robert Whittaker, em sua próxima defesa de título, que ainda não tem data e nem local marcado pelo Ultimate.

“É um jogo diferente, mas o Israel está no auge agora. É difícil falar, porque Israel provou a todos o motivo de ser campeão dessa categoria. É muito difícil permanecer nessa divisão lutando em alto nível. Eu sei porque estive lá por dez anos. É muito duro”, finalizou o recordista de defesas de cinturão dos médios do UFC, com dez.

Anderson Silva se despediu do UFC em outubro de 2020. O brasileiro, que atualmente está lutando boxe, deixou o MMA com um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira no MMA profissional.

No UFC desde 2018, Israel Adesanya venceu todos os seus compromissos no peso-médio. O nigeriano se tornou campeão da categoria em 2019. A última apresentação do nigeriano aconteceu em junho deste ano, quando venceu Marvin Vettori por pontos.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024