Notícias

Anderson Silva elogia Adesanya e aponta o nigeriano como imbatível no peso-médio

Com a experiência de ter vivido por anos no topo da categoria do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Anderson Silva comentou o momento de Israel Adesanya, atual campeão da divisão na companhia e que ainda não sabe o que é derrota nessa classe de peso. De acordo com ‘Spider’, o nigeriano ainda pode reinar por muito tempo no UFC.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Anderson Silva apontou Adesanya como o lutador a ser batido na categoria, mas admitiu que, atualmente, não vê nenhum adversário com potencial para desbancar o campeão. Vale destacar que o brasileiro já mediu forças com o nigeriano, em duelo que aconteceu em 2019 e que teve vitória de ‘Stylebender’, por decisão dos jurados. Na ocasião, o africano ainda não era o dono do título.

“Israel (Adesanya) é o grande campeão. Ele tem muita experiência no kickboxing e não vejo ninguém que possa derrotá-lo ou desafiá-lo em sua categoria. Provavelmente em outras divisões, mas no peso médio acho que não”, disse o brasileiro, antes de revelar a sua aposta que Adesanya vai superar Robert Whittaker, em sua próxima defesa de título, que ainda não tem data e nem local marcado pelo Ultimate.

“É um jogo diferente, mas o Israel está no auge agora. É difícil falar, porque Israel provou a todos o motivo de ser campeão dessa categoria. É muito difícil permanecer nessa divisão lutando em alto nível. Eu sei porque estive lá por dez anos. É muito duro”, finalizou o recordista de defesas de cinturão dos médios do UFC, com dez.

Anderson Silva se despediu do UFC em outubro de 2020. O brasileiro, que atualmente está lutando boxe, deixou o MMA com um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira no MMA profissional.

No UFC desde 2018, Israel Adesanya venceu todos os seus compromissos no peso-médio. O nigeriano se tornou campeão da categoria em 2019. A última apresentação do nigeriano aconteceu em junho deste ano, quando venceu Marvin Vettori por pontos.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024