Categorias: Notícias

Amigo de McGregor derrota desafeto do irlandês em luta de boxe sem luvas

Na luta principal da sexta edição do Bare Knuckle FC (evento de boxe sem luvas), Artem Lobov se saiu melhor e derrotou Paulie Malignaggi por decisão unânime dos jurados. No confronto realizado nesse sábado (22), na cidade de Tampa (EUA), houve equilíbrio do início ao fim, sem que o público presente na arena ‘Florida State Fairgrounds Expo Hall’ soubesse quem venceria até o momento do anúncio oficial.

Cercado de rivalidade, o duelo colocou frente a frente um representante do MMA e outro do boxe. Além disso, o ex-UFC Lobov é amigo e companheiro de treinos de Conor McGregor, que tem Malignaggi como um antigo desafeto. Deste modo, provocações não faltaram nos momentos que antecederam o embate, mas dentro do ringue houve respeito de ambas as partes e os lutadores chegaram a se abraçar ao final do confronto.

Com a longa experiência como pugilista, Malignaggi começou melhor na luta. Ex-campeão mundial de boxe, o americano dominou o centro do ringue no início do confronto, apesar de ter sido Lobov quem tomou a iniciativa dos golpes. Com isso, Paulie aproveitava os ataques do russo para contragolpear e marcar pontos, o que o levou a vencer o primeiro assalto.

No round seguinte, ambos buscavam acertar golpes no corpo. Malignaggi se movia bem e conseguia desviar de alguns ataques de Lobov, mas conectou poucos socos no russo. A virada de Lobov começou no terceiro assalto. Mais agressivo do que no começo da luta, Artem caminhava para frente e conseguia conectar bons golpes no queixo do rival, apesar de ter ido para o intervalo com um sangramento próximo ao olho esquerdo. No quarto round, a história se repetiu e quem começou a também sangrar no rosto foi Paulie.

Com a luta empatada, o último round decidiria o grande vencedor da noite. Ao início do assalto, os lutadores mostraram respeito e tocaram as mãos. Enquanto Malignaggi buscava acertar Lobov com jabs em velocidade, o ex-UFC procurava acertar golpes mais potentes, como um que acertou o corpo do americano e o fez recuar. Deste modo, os jurados entenderam que o russo também foi melhor também na parte final do embate e marcaram o triunfo do amigo de McGregor por decisão unânime (48-47, 48-47, 48-47).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025