Siga-nos

Notícias

Amigo de McGregor derrota desafeto do irlandês em luta de boxe sem luvas

Na luta principal da sexta edição do Bare Knuckle FC (evento de boxe sem luvas), Artem Lobov se saiu melhor e derrotou Paulie Malignaggi por decisão unânime dos jurados. No confronto realizado nesse sábado (22), na cidade de Tampa (EUA), houve equilíbrio do início ao fim, sem que o público presente na arena ‘Florida State Fairgrounds Expo Hall’ soubesse quem venceria até o momento do anúncio oficial.

Cercado de rivalidade, o duelo colocou frente a frente um representante do MMA e outro do boxe. Além disso, o ex-UFC Lobov é amigo e companheiro de treinos de Conor McGregor, que tem Malignaggi como um antigo desafeto. Deste modo, provocações não faltaram nos momentos que antecederam o embate, mas dentro do ringue houve respeito de ambas as partes e os lutadores chegaram a se abraçar ao final do confronto.

Com a longa experiência como pugilista, Malignaggi começou melhor na luta. Ex-campeão mundial de boxe, o americano dominou o centro do ringue no início do confronto, apesar de ter sido Lobov quem tomou a iniciativa dos golpes. Com isso, Paulie aproveitava os ataques do russo para contragolpear e marcar pontos, o que o levou a vencer o primeiro assalto.

No round seguinte, ambos buscavam acertar golpes no corpo. Malignaggi se movia bem e conseguia desviar de alguns ataques de Lobov, mas conectou poucos socos no russo. A virada de Lobov começou no terceiro assalto. Mais agressivo do que no começo da luta, Artem caminhava para frente e conseguia conectar bons golpes no queixo do rival, apesar de ter ido para o intervalo com um sangramento próximo ao olho esquerdo. No quarto round, a história se repetiu e quem começou a também sangrar no rosto foi Paulie.

Com a luta empatada, o último round decidiria o grande vencedor da noite. Ao início do assalto, os lutadores mostraram respeito e tocaram as mãos. Enquanto Malignaggi buscava acertar Lobov com jabs em velocidade, o ex-UFC procurava acertar golpes mais potentes, como um que acertou o corpo do americano e o fez recuar. Deste modo, os jurados entenderam que o russo também foi melhor também na parte final do embate e marcaram o triunfo do amigo de McGregor por decisão unânime (48-47, 48-47, 48-47).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Thank you all for your support, I couldnt have done it without you!!!👊🇮🇪🇷🇺

Uma publicação compartilhada por Artem Lobov (@rushammer) em

Mais em Notícias