Siga-nos

Notícias

Amanda Nunes retorna ao octógono em junho em busca de novo recorde, diz site

Amanda vai fazer sua primeira defesa de cinturão dos penas – Rigel Salazar / PxImages

Ao que tudo indica, Amanda Nunes já tem uma data para fazer sua primeira defesa do cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate. Se inicialmente a brasileira estava escalada para encarar Felicia Spencer neste sábado (9), mas saiu do embate por admitir que não estava preparada fisicamente e com um problema no tornozelo, agora ela vai ter esse confronto no dia 6 de junho. A informação foi divulgada pelo site da ‘ESPN’ americana.

Ainda não existe a confirmação de qual cidade vai receber essa edição. Inicialmente, ela estava programada para acontecer em Perth (AUS), mas devido à pandemia de coronavírus o UFC ainda não definiu um local. Caso confirme seu favoritismo e vença essa luta, Amanda vai ser a primeira lutadora da história a defender cinturões de duas categorias ao mesmo tempo – Conor McGregor, Daniel Cormier e Henry Cejudo tiveram que abandonar um cinturão. A atleta já manteve seu título do peso-galo (61 kg) em cinco oportunidades.

Campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena do Ultimate, Amanda fará a primeira defesa de título na categoria até 66 kg. A baiana conquistou o cinturão da divisão ao nocautear a compatriota Cris ‘Cyborg’, então soberana da classe de peso mais pesada do UFC, em dezembro de 2018. Nas duas apresentações subsequentes, ‘A Leoa’, como é conhecida, enfrentou e superou desafiantes ao seu reinado no peso-galo.

Por sua vez, Felicia Spencer, ex-campeã peso-pena do Invicta FC, é tratada pelo Ultimate como uma das esperanças para movimentar a categoria. Após estrear na entidade com vitória por finalização sobre Megan Anderson em maio de 2019, a canadense foi escolhida como a rival de Cris ‘Cyborg’ no que seria o último combate da brasileira no octógono mais famoso do mundo, e acabou sendo superada por pontos. Em sua mais recente apresentação, no dia 29 de fevereiro, ‘Feenom’, como é conhecida, derrotou Zarah Fairn dos Santos por nocaute técnico no UFC Norfolk, e carimbou seu passaporte rumo à disputa de título contra Amanda.

Mais em Notícias