Siga-nos

Notícias

Amanda Nunes abre portas para combate contra Shields: “Venha para o meu mundo”

Amanda Nunes venceu Germaine por decisão unânime dos juízes – Rigel Salazar/ PXImages

Nesse sábado (14), Amanda Nunes venceu Germaine De Randamie pela segunda vez na carreira para assegurar o título dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate. Em uma performance dominante, a brasileira deixou claro mais uma vez que está um nível acima das demais companheiras de profissão neste momento. Sem grandes desafios no momento, a ‘Leoa’ abriu as portas para encarar a multicampeã de boxe Claressa Shields.

Durante a coletiva de imprensa do UFC 245, em Las Vegas (EUA), Amanda repercutiu o interesse da pugilista em enfrentá-la. Shields, inclusive, estava na arquibancada do evento, próximo ao octógono, acompanhando as lutas do ‘supercard’. De acordo com a brasileira, é possível que as duas se enfrentem no futuro, mas com uma condição. A disputa tem que seguir as regras das artes marciais mistas.

“Ela assistiu hoje à noite, acho que ela não tem nada a ver com isso. Se ela quiser me encarar, venha para o meu mundo. Eu sou uma lutadora de MMA. Se ela quiser me enfrentar, darei uma aula de wrestling para ela, e vou finalizá-la com uma finalização de jiu-jitsu. Quero ver como ela vai se sentir com isso”, opinou Amanda, antes de ironizar o tempo que Claressa estipulou para se preparar para uma disputa de MMA.

“Sou uma artista marcial, por que ela quer me tirar do meu esporte? Se ela quer lutar comigo, venha para o meu mundo. Não faz sentido algum (uma luta de boxe). Respeito ela como boxeadora, mas sou lutadora de MMA, não gosto de lutar boxe, gosto de MMA, gosto de fazer o que fiz hoje. Se ela conseguir aguentar isso por cinco rounds, venha me ver. Seis meses para aprender a defender uma queda? A Germaine não conseguiu nem em seis anos, vocês viram o que aconteceu hoje pessoal. Nem deem ouvidos para essa garota (Claressa)”, completou a bicampeã do UFC.

Além do possível duelo contra a americana bicampeã olímpica de boxe, a ‘Leoa’ também analisou seu confronto no UFC 245. Com uma estratégia sólida, a brasileira conseguiu dominar Germaine no solo para assegurar a vitória por decisão unânime. No entanto, em determinado momento do combate, Amanda sofreu um ‘susto’ em uma tentativa de triângulo aplicado pela holandesa.

“Não, a pegada não estava justa, nem um pouco. Ela tem pernas longas, então dificulta um pouco. O suor também ajudou. Assim que eu consegui rolar de lado, sabia que conseguiria escapar (do triângulo), era uma questão de tempo. Foi um bom momento. E campeões são moldados assim, passam por dificuldades, superam e continuam avançando”, ressaltou Nunes.

O próximo passo para a brasileira parece mesmo ser defender seu outro cinturão da companhia, nos pesos-penas (66 kg). Resta agora saber quem será a adversária da ‘Leoa’ na disputa, já que a divisão até 66 kg do Ultimate conta com poucas atletas – sobretudo de elite.

Mais em Notícias