Siga-nos

Notícias

Fim da linha? Dana White questiona motivo de Faber seguir carreira após UFC 245

Urijah Faber foi nocauteado por Petr Yan no UFC 245, em Las Vegas – Rigel Salazar/ PXImages

Urijah Faber surpreendeu ao deixar a aposentadoria de lado e voltar a competir profissionalmente aos 40 anos. Em seu retorno aos octógonos, o americano se saiu bem e nocauteou Ricky Simon ainda no primeiro assalto. O triunfo, somado ao peso que seu nome carrega, o credenciou para um confronto com um dos melhores pesos-galos (61 kg) da atualidade, Petr Yan. E quando o nível de desafio aumentou, ‘The California Kid’ não foi capaz de repetir o feito e acabou sucumbindo ao ímpeto do prospecto russo no último sábado (14), no card principal do UFC 245, com sede em Las Vegas (EUA).

Durante a coletiva de imprensa realizada após o show, Dana White repercutiu a derrota por nocaute sofrida pelo americano. Apesar de elogiar a performance de Urijah, o presidente do Ultimate sugeriu, mesmo que de maneira indireta, que o veterano cogitasse pendurar as luvas após o novo revés. Afinal, Faber tem 40 anos de idade e não está próximo de disputar o cinturão.

“Urijah estava bem hoje. Urijah não quer ouvir que ele está velho, mas infelizmente, Urija, você é velho. Ele foi incrível na última luta dele, retornando (da aposentadoria) e vencendo um cara que a maioria das pessoas diziam que ele não conseguiria ganhar. E ele também estava muito bem hoje, antes do (Petr) Yan começar a acertá-lo e machucá-lo. Faber é durão, persistente, um lutador bom em todas as áreas”, destacou Dana, antes de questionar o motivo que mantém o atleta da ‘Team Alpha Male’ na ativa.

“Mas a pergunta que fica é – não acho que ninguém aqui discordaria de mim se eu dissesse que ele pode lutar de novo, podemos escalar ele contra outro cara. Até porque ele não está aqui encarando qualquer um, ele está enfrentando os melhores do mundo. Mas a pergunta é: Por quê? Por quê? Você é uma lenda, já fez de tudo (no esporte), você já tem 40 anos, conquistou tudo. E não é sobre dinheiro, porque ele tem uma academia, e também outros negócios. Ele tem uma linda família, então por que? (Continuar lutando). Isso é algo que ele tem que conversar com a esposa e as pessoas que se importam com ele”, completou o presidente da liga.

Desde que voltou à ativa, Faber afirmava que o único motivo que ainda o motivava era o cinturão. Com o revés sofrido, a caminhada até um possível ‘title shot’ ficou ainda mais longa. Seu adversário, por sua vez, se consolidou ainda mais no ‘bolo’ dos possíveis desafiante da categoria – que tem Henry Cejudo como atual campeão.

Mais em Notícias