Amanda Lemos celebra escalação para main event do UFC Vegas 64

Com cinco vitórias e apenas uma derrota desde que decidiu descer do peso-galo (61 kg) para o peso-palha (52 kg), Amanda Lemos é uma das lutadoras de melhor retrospecto recente na divisão até 52 kg atualmente. Por isso, a paraense foi escalada para encarar outro nome em ascensão na categoria, a também brasileira Marina Rodriguez. Inicialmente o duelo estava marcado para compor o card do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), no dia 22 de outubro, mas foi adiado e elevado à condição de luta principal da edição ‘Vegas 64’, que acontece neste sábado (5).

Apesar do incômodo natural que uma mudança de data como esta provoca nos atletas, a mudança foi vista como algo positivo por Amanda Lemos. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), a lutadora comemorou o fato de seu trabalho estar sendo reconhecido pelo Ultimate, a ponto de ter a confiança da organização para liderar um de seus eventos. A paraense também minimizou o impacto do adiamento na sua preparação para o confronto contra a top 3 do ranking peso-palha.

“Eu fico muito feliz em saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido, de colocarem a gente para lutar em um evento principal. Estou muito feliz com a oportunidade. É isso que eu quero, quero estar mostrando meu trabalho, minha evolução. Eu estou super animada para a luta”, afirmou Amanda, antes de negar que a mudança tenha atrapalhado seu camp de preparação.

“Eu estava preparada para lutar em Abu Dhabi, mas duas semanas depois não tem problema nenhum também. (…) Eu estava treinando muito forte, fiz um camp muito forte, e a gente já estava fazendo sparring de cinco rounds. Quando eu recebi a notícia do main event, a gente só aumentou os sparrings um pouco mais, mas eu já estava nesse ritmo”, explicou.

Este será o segundo ‘main event’ de Amanda Lemos desde que estreou no UFC, cinco anos atrás. Em abril deste ano, a ex-campeã do ‘Jungle Fight’ foi derrotada pela compatriota Jéssica ‘Bate-Estaca’ na luta principal do UFC Vegas 52, também promovido no Apex, mesmo palco no qual subirá no octógono neste sábado, para medir forças com Marina Rodriguez.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024