Notícias

Alvo? Ngannou enxerga possível luta Jones vs Fury como forma de retaliação do UFC

Francis Ngannou é lutador da PFL, ainda vai iniciar sua trajetória na organização, mas não esquece o UFC e escancara a relação ruim com a alta cúpula da companhia. Na última sexta-feira (16), o camaronês compareceu ao quinto evento da ‘Professional Fighters League’, realizado em Atlanta (EUA), e, em conversa com jornalistas, comentou sobre seus rivais Jon Jones e Tyson Fury.

Ao mesmo tempo que ‘The Predator’ busca enfrentar ‘Bones’ e ‘The Gypsy King’, também vê a dupla entrando em rota de colisão. Tudo começou quando Jones e Fury discutiram a respeito do status de ‘homem mais perigoso do mundo’. Ciente de que Tyson desafiou o americano para lutar boxe e que Jon ‘convidou’ o britânico para encará-lo no MMA, Dana White se mostrou interessado em realizar o possível encontro no UFC. Recentemente, o boxeador revelou que  o Ultimate lhe enviou uma oferta para disputar um ‘duelo com regras híbridas’ contra o seu atleta.

Vale destacar que, quando estava no UFC, Ngannou deixou claro seu interesse em enfrentar Fury no boxe e até recebeu o ‘sim’ do britânico, mas Dana impediu a realização da luta. Inclusive, tal divergência entre as partes pesou na decisão do camaronês de não renovar com a companhia e, em seguida, entrar em acordo com a PFL. Ao ver o cartola entusiasmado com a possibilidade de promover o duelo entre Jones e ‘The Gypsy King’ no octógono, após sua saída da organização, ‘The Predator’ classifica tal ato como uma espécie de retaliação. De qualquer forma, o atleta garante que a tática de White não lhe abala ou afeta.

“Isso nunca foi uma ideia quando eu estava no UFC. Agora que não estou no UFC, acho que tudo gira em torno de como me derrubar, mas eu me levanto. Nada vai me derrubar. Vou ficar aqui por um tempo”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Ngannou no MMA

Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024