Notícias

Alvo? Ngannou enxerga possível luta Jones vs Fury como forma de retaliação do UFC

Francis Ngannou é lutador da PFL, ainda vai iniciar sua trajetória na organização, mas não esquece o UFC e escancara a relação ruim com a alta cúpula da companhia. Na última sexta-feira (16), o camaronês compareceu ao quinto evento da ‘Professional Fighters League’, realizado em Atlanta (EUA), e, em conversa com jornalistas, comentou sobre seus rivais Jon Jones e Tyson Fury.

Ao mesmo tempo que ‘The Predator’ busca enfrentar ‘Bones’ e ‘The Gypsy King’, também vê a dupla entrando em rota de colisão. Tudo começou quando Jones e Fury discutiram a respeito do status de ‘homem mais perigoso do mundo’. Ciente de que Tyson desafiou o americano para lutar boxe e que Jon ‘convidou’ o britânico para encará-lo no MMA, Dana White se mostrou interessado em realizar o possível encontro no UFC. Recentemente, o boxeador revelou que  o Ultimate lhe enviou uma oferta para disputar um ‘duelo com regras híbridas’ contra o seu atleta.

Vale destacar que, quando estava no UFC, Ngannou deixou claro seu interesse em enfrentar Fury no boxe e até recebeu o ‘sim’ do britânico, mas Dana impediu a realização da luta. Inclusive, tal divergência entre as partes pesou na decisão do camaronês de não renovar com a companhia e, em seguida, entrar em acordo com a PFL. Ao ver o cartola entusiasmado com a possibilidade de promover o duelo entre Jones e ‘The Gypsy King’ no octógono, após sua saída da organização, ‘The Predator’ classifica tal ato como uma espécie de retaliação. De qualquer forma, o atleta garante que a tática de White não lhe abala ou afeta.

“Isso nunca foi uma ideia quando eu estava no UFC. Agora que não estou no UFC, acho que tudo gira em torno de como me derrubar, mas eu me levanto. Nada vai me derrubar. Vou ficar aqui por um tempo”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Ngannou no MMA

Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025