Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Alistair Overeem revela que Fedor Emelianenko recusou enfrentá-lo três vezes

Alguns meses atrás, o Bellator anunciou a volta de Fedor Emelianenko às competições, após mais de um ano ausente, em um evento que será realizado em Moscou (RUS). Porém, ao menos no primeiro comunicado, a liga não divulgou o nome do seu adversário, o que mexeu com o imaginário dos fãs que já sonhavam com superlutas históricas. Um dos rivais ventilados para ‘receber’ o russo seria o Alistair Overeem, mas, de acordo com o holandês, esse confronto não vai acontecer por decisão do ‘Último Imperador’.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, Overeem revelou que Fedor, além desta última recusa, declinou a oferta de enfrentá-lo em outras duas ocasiões. Vale mencionar que o ex-campeão do Pride vai encarar Tim Johnson na sua próxima apresentação, no dia 23 de outubro, enquanto Overeem vai lutar pelo cinturão do peso-pesado do GLORY, evento de kickboxing, contra o campeão Rico Verhoeven, na mesma data do duelo do russo.

“Tentamos fazer essa luta em 2010 quando ele lutou com (Fabrício) Werdum e eu lutei com Brett Rogers, mas ele recusou. Depois que ele perdeu para Werdum, tentamos fazer novamente e ele recusou. E agora (em 2021) ele não aceitou novamente. Então são três recusas, eu acho, com todo o respeito, que não há interesse do lado de lá para lutar comigo e eu não posso culpá-lo”, explicou o peso-pesado, antes de concluir.

“Eu também estou ficando um pouco mais velho. Ele é um pouco mais velho que eu, acho que tem 45 ou 46 anos, então eu entendo. Mas fiz tudo o que pude para que essa luta acontecesse, nos últimos dez anos e também agora”, completou o holandês.

Alistair Overeem estreou no MMA profissional em 1999, onde possui 47 vitórias e 19 derrotas. O holandês integrou diversas companhias conhecidas do esporte, como os extintos PRIDE e Strikeforce, UFC, entre outras e, ao longo de sua trajetória, conquistou o cinturão do peso-pesado do Strikeforce, DREAM e K-1, organização especializada em trocação. Suas vitórias mais importantes na modalidade foram sobre Brock Lesnar, Fabrício Werdum (duas vezes), Frank Mir, Júnior ‘Cigano’, Vitor Belfort (duas vezes).

Mais em Notícias