Notícias

Algoz de Marlon Moraes desafia ex-campeão dos galos e faz previsão ousada

O UFC Vegas 17, evento realizado no último sábado (19), nos EUA, encerrou o calendário da organização na atual temporada e a despedida apresentou uma surpresa no peso-galo (61 kg). Azarão nas casas de apostas para o duelo com Marlon Moraes, Rob Font contrariou todos os prognósticos e nocauteou o ex-desafiante ao cinturão da categoria. Após conquistar a maior vitória de sua carreira, o atleta aproveitou o momento de euforia e revelou quem gostaria de enfrentar em sua próxima aparição.

Na coletiva de imprensa realizada logo depois do show, Font analisou o duelo que disputou com o brasileiro, celebrou o triunfo, mas não perdeu tempo e desafiou TJ Dillashaw, ex-campeão dos galos que ainda cumpre suspensão por doping. Curiosamente, TJ também foi alvo de José Aldo, que, assim como Font, venceu na atração. Motivado pelas três vitórias seguidas, o atleta prometeu que tanto ele quanto seu amigo e parceiro de treino, Calvin Kattar, vão disputar o cinturão dos galos e penas (66 kg), respectivamente.

“A luta foi da maneira que planejei, só imaginei que o nocaute aconteceria no segundo round. É bom vencer um top. Todos me menosprezavam, porque ainda não tinha vencido um atleta no topo. Acabei de fazer isso e estou muito feliz. Eu adoraria enfrentar TJ Dillashaw. O nome dele é enorme! Se eu não conseguir essa luta, adoraria disputar a luta principal de um evento. Em 2021, Calvin Kattar e eu vamos lutar pelo título”, declarou Font.

No UFC desde 2014, Rob Font, de 33 anos, vive sua melhor fase na organização. O nocaute em Marlon Moraes correspondeu a terceira vitória seguida do norte-americano. Antes do brasileiro, Sergio Pettis e Ricky Simon ficaram pelo caminho. Atualmente, o atleta ocupa a 11ª posição no ranking do peso-galo, mas, como derrotou o número três, a tendência é que apareça no top-5 da categoria na próxima atualização dela.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025