Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Algoz de Marlon Moraes desafia ex-campeão dos galos e faz previsão ousada

O UFC Vegas 17, evento realizado no último sábado (19), nos EUA, encerrou o calendário da organização na atual temporada e a despedida apresentou uma surpresa no peso-galo (61 kg). Azarão nas casas de apostas para o duelo com Marlon Moraes, Rob Font contrariou todos os prognósticos e nocauteou o ex-desafiante ao cinturão da categoria. Após conquistar a maior vitória de sua carreira, o atleta aproveitou o momento de euforia e revelou quem gostaria de enfrentar em sua próxima aparição.

Na coletiva de imprensa realizada logo depois do show, Font analisou o duelo que disputou com o brasileiro, celebrou o triunfo, mas não perdeu tempo e desafiou TJ Dillashaw, ex-campeão dos galos que ainda cumpre suspensão por doping. Curiosamente, TJ também foi alvo de José Aldo, que, assim como Font, venceu na atração. Motivado pelas três vitórias seguidas, o atleta prometeu que tanto ele quanto seu amigo e parceiro de treino, Calvin Kattar, vão disputar o cinturão dos galos e penas (66 kg), respectivamente.

“A luta foi da maneira que planejei, só imaginei que o nocaute aconteceria no segundo round. É bom vencer um top. Todos me menosprezavam, porque ainda não tinha vencido um atleta no topo. Acabei de fazer isso e estou muito feliz. Eu adoraria enfrentar TJ Dillashaw. O nome dele é enorme! Se eu não conseguir essa luta, adoraria disputar a luta principal de um evento. Em 2021, Calvin Kattar e eu vamos lutar pelo título”, declarou Font.

No UFC desde 2014, Rob Font, de 33 anos, vive sua melhor fase na organização. O nocaute em Marlon Moraes correspondeu a terceira vitória seguida do norte-americano. Antes do brasileiro, Sergio Pettis e Ricky Simon ficaram pelo caminho. Atualmente, o atleta ocupa a 11ª posição no ranking do peso-galo, mas, como derrotou o número três, a tendência é que apareça no top-5 da categoria na próxima atualização dela.

Mais em Notícias