Categorias: Notícias

Algoz de Edson Barboza revela inspiração em ‘Durinho’ para disputar título do peso-pena

Dan Ige vive grande momento dentro do peso-pena – Scott Garfitt

Com uma sequência de seis vitórias, Dan Ige sabe que está no caminho certo para ter uma oportunidade pelo cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC. Atualmente na décima colocação do ranking da categoria, o havaiano encara Calvin Kattar, no dia 15 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi e adiantou que sabe o valor desse confronto para manter o sonho de lutar pelo título. Para isso, revelou uma inspiração em um brasileiro.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador, que em maio deste ano derrotou Edson Barboza, admitiu que vê em Gilbert ‘Durinho’ um espelho para conseguir chegar ao cinturão. O americano recordou a trajetória do brasileiro na categoria dos meio-médios (77 kg), em que topou lutas em sequência e, em menos de um ano na divisão, já vai atuar pelo título, no dia 11 de julho, contra Kamaru Usman.

“Todo nesse esporte é sobre o tempo. Você vê caras, Gilbert Burns, por exemplo. Um cara que entrou no caminho rápido, lutou com qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora, sem aviso prévio. É disso que se trata. São oportunidades, assumindo riscos, e é assim que você avança neste jogo. E ele acabou de vencer o candidato número 1, Tyron Woodley, e ganhou uma disputa pelo título – e é isso que estou procurando fazer”, afirmou o lutador, antes de mencionar que proximidade da luta valendo o título dos penas, que acontece quatro dias antes de lutar, pode ser um bom fator para o vencedor de sua luta.

“Sei que Volkanovski e Max (Holloway) estão lutando quatro dias antes de nós, e por isso será um bom prazo. Mas tenho um cara muito duro para passar e isso vai ser um teste real, mas quando eu passar por ele, eu estou lá. Estou bem dentro do alcance do título, então não vou deixar escapar pelos meus dedos”, completou.

Dan Ige, que está na 1oª posição da classificação oficial dos penas, acumula seis vitórias seguidas na divisão. Em sua última aparição no Ultimate, em maio deste ano, em Jacksonville (EUA), o havaiano derrotou o brasileiro Edson Barboza, que fazia sua estreia na categoria, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025