Notícias

Alexander Volkanovski rebate campeão do Bellator e exalta nível do UFC

No último dia 31 de julho, AJ McKee ganhou ainda mais holofotes na comunidade do MMA. O americano, que já era tratado pelo Bellator como uma joia, conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) da organização ao finalizar Patrício ‘Pitbull’ ainda no primeiro round de disputa. A atuação do atleta e suas declarações pós-luta chamaram a atenção de Alexander Volkanovski, atual campeão dos penas do UFC.

Assim que ficou com o cinturão dos penas do Bellator, McKee declarou ser o melhor lutador do mundo nesta categoria de peso. Por isso, Volkanovski não demorou muito tempo para rebater o americano. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o australiano exaltou a qualidade dos adversários de divisão para alertar AJ e rechaçou, por ora, a hipótese de uma possível luta diante do atleta da franquia rival ao Ultimate.

Vale destacar que o discurso de Alexander Volkanovski sobre a ida de AJ McKee no UFC tem um fundamento. No últimos dias, Dana White, presidente do Ultimate, adiantou o desejo de no futuro contar com os serviços do americano.

“Não seria justo ele já ter a chance de lutar contra o campeão do UFC. Olha a fila de assassinos que eu tive que passar para chegar ao topo, para chegar ao campeão. Igual aos caras que estão no top 10, matadores absolutos no UFC, e eles lutaram entre si para tentar chegar ao topo. Sem ofensa, mas a competição (aqui no UFC) é um pouco diferente”, disse o campeão, antes de finalizar o raciocínio.

“Ele é de alto nível? Pode ser. Mas você tem que lutar contra esses caras e depois ter uma chance direto para o topo? Sim, eu queria estar em outra franquia e ter a chance de ser campeão do UFC logo de cara, mas não é assim que as coisas funcionam. Vi os melhores momentos da luta. Ele parecia bem, foi muito bem, mas ao mesmo tempo, este é um jogo totalmente diferente”, completou o australiano.

Campeão do Ultimate desde dezembro de 2019, quando superou Max Holloway, Alexander Volkanovski volta ao octógono no próximo dia 25 de setembro. O australiano vai para a sua segunda defesa de título dos penas quando encara o americano Brian Ortega, na luta principal do UFC 266, que será realizado em Las Vegas (EUA).

Por outro lado, AJ McKee, de 26 anos, e, mesmo com a pouca idade, já é um dos símbolos do Bellator. O atleta iniciou sua carreira em 2015, disputou 18 lutas e venceu todas, sendo seis por nocaute e sete por finalização. A curiosidade é que todos os combates do americano foram realizados pela organização de Scott Coker.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026