Notícias

Alexander Volkanovski rebate campeão do Bellator e exalta nível do UFC

No último dia 31 de julho, AJ McKee ganhou ainda mais holofotes na comunidade do MMA. O americano, que já era tratado pelo Bellator como uma joia, conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) da organização ao finalizar Patrício ‘Pitbull’ ainda no primeiro round de disputa. A atuação do atleta e suas declarações pós-luta chamaram a atenção de Alexander Volkanovski, atual campeão dos penas do UFC.

Assim que ficou com o cinturão dos penas do Bellator, McKee declarou ser o melhor lutador do mundo nesta categoria de peso. Por isso, Volkanovski não demorou muito tempo para rebater o americano. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o australiano exaltou a qualidade dos adversários de divisão para alertar AJ e rechaçou, por ora, a hipótese de uma possível luta diante do atleta da franquia rival ao Ultimate.

Vale destacar que o discurso de Alexander Volkanovski sobre a ida de AJ McKee no UFC tem um fundamento. No últimos dias, Dana White, presidente do Ultimate, adiantou o desejo de no futuro contar com os serviços do americano.

“Não seria justo ele já ter a chance de lutar contra o campeão do UFC. Olha a fila de assassinos que eu tive que passar para chegar ao topo, para chegar ao campeão. Igual aos caras que estão no top 10, matadores absolutos no UFC, e eles lutaram entre si para tentar chegar ao topo. Sem ofensa, mas a competição (aqui no UFC) é um pouco diferente”, disse o campeão, antes de finalizar o raciocínio.

“Ele é de alto nível? Pode ser. Mas você tem que lutar contra esses caras e depois ter uma chance direto para o topo? Sim, eu queria estar em outra franquia e ter a chance de ser campeão do UFC logo de cara, mas não é assim que as coisas funcionam. Vi os melhores momentos da luta. Ele parecia bem, foi muito bem, mas ao mesmo tempo, este é um jogo totalmente diferente”, completou o australiano.

Campeão do Ultimate desde dezembro de 2019, quando superou Max Holloway, Alexander Volkanovski volta ao octógono no próximo dia 25 de setembro. O australiano vai para a sua segunda defesa de título dos penas quando encara o americano Brian Ortega, na luta principal do UFC 266, que será realizado em Las Vegas (EUA).

Por outro lado, AJ McKee, de 26 anos, e, mesmo com a pouca idade, já é um dos símbolos do Bellator. O atleta iniciou sua carreira em 2015, disputou 18 lutas e venceu todas, sendo seis por nocaute e sete por finalização. A curiosidade é que todos os combates do americano foram realizados pela organização de Scott Coker.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024