Siga-nos
Alejandro Salazar/ PxImages

Notícias

Alexander Volkanovski anuncia que será reserva para Do Bronx vs Makachev

A disputa do cinturão dos pesos-leves (70 kg) envolvendo Charles Do Bronx e Islam Makachev, atração principal do card do UFC 280 no próximo dia 22 de outubro, ganhou mais um elemento de destaque. Nesta segunda-feira (10), Alexander Volkanovski, campeão dos pesos-penas (66 kg), revelou que foi escalado como reserva do confronto.

Desta forma, de acordo com o anúncio do australiano, ele entrará em ação caso algum dos atletas citados não bata o peso limite da divisão dos penas. E, se isso ocorrer, ele terá a chance de disputar o título vago dos leves e, assim, se tornar campeão duplo do maior evento de lutas do mundo.

“Estou escalado como lutador reserva. Eu estava pedindo por isso, disse que queria. Apenas queria ter certeza que a minha mão estava boa. Está tudo bem, foi liberado (pelo médico)”, narrou o veterano.

Aos 34 anos, Volkanovski acumula um cartel profissional no MMA de 25 vitórias e apenas uma derrota. No UFC, o atleta segue invicto após 12 apresentações, incluindo três triunfos diante do ex-campeão Max Holloway.

Ex-campeão dos leves, Charles Oliveira perdeu o título um dia antes de sua última apresentação após não bater o peso dos leves em uma conturbada pesagem que envolveu uma balança desregulada. Mas apesar da controvérsia, o brasileiro finalizou Justin Gaethje em menos de cinco minutos. Aos 31 anos, Islam, pupilo de Khabib Nurmagomedov, soma currículo profissional com 21 vitórias e apenas um revés. Esta será sua primeira luta pelo cinturão do UFC.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias