Siga-nos

Notícias

Alexander Gustafsson promete aplicar surra em Anthony Smith no UFC Estocolmo

Alexander Gustafsson esbanjou confiança para próximo duelo no UFC – Florian Sädler

Alexander Gustafsson fará sua primeira luta desde que foi superado pela segunda vez por Jon Jones, em dezembro de 2018. E para se recuperar da frustração de não conseguir se tornar campeão meio-pesado (93 kg) novamente, o sueco retorna ao seu país em busca de apoio para retomar sua carreira. E o fato de competir em casa parece ter caído como uma luva para ‘The Mauler’, que se mostra bem confiante para o confronto contra Anthony Smith.

Seu próximo adversário, curiosamente, vive exatamente a mesma situação que Gustafsson – assim como o sueco, ‘LionHeart’ vem de revés para Jones em combate válido pelo cinturão do Ultimate. Mas o nível de Smith não parece ser um empecilho para Alexander, que garantiu que será superior em toda a luta e ainda aproveitou para provocar seu rival deste sábado (1º).

“Vou fazer questão de ganhar cada m*** de round que for disputado, dar uma verdadeira surra nele. Ele é um cara duro de se finalizar, mas o vejo ficando cansado nessa luta. Ele fica desleixado e eu tenho muitas armas prontas para isso, prontas para serem usadas”, garantiu o sueco, antes de também elogiar seu adversário.

“Ele tem muita experiência no cage, sabe o que faz. Não se afoba. Já o vi em posições bem desfavoráveis em algumas lutas, e parece que ele não se importa. É uma ótima qualidade para se ter, porque ele se salva. Quando você acha que está próximo de acabar com ele, vai com tudo, e mesmo assim ele resiste”, admitiu Alexander em entrevista ao site ‘MMA Junkier’.

Mesmo vindo de revés, Gustafsson se mantém no topo da categoria até 93 kg – o lutador é o 2º colocado do ranking. Portanto, uma vitória diante de Smith pode significar um retorno do sueco aos postulantes ao título da divisão. No entanto, após ser derrotado por Jones duas vezes, Alexander mantém os pés no chão quando o assunto é o cinturão do UFC.

“Nem estou pensando no Jon Jones ou no título mais. Isso ficou por muito tempo na minha cabeça, não ligo mais. Vou pegar uma luta de cada vez e voltar aos trilhos. Me sinto muito calmo. Tenho mantido um ótimo ritmo nos treinos. Meu condicionamento está top. Estou bem relaxado, não ligo para mais nada. Apenas em poder entrar no octógono e lutar, essa é a minha recompensa. Fazer isso me divertindo com um sorriso no rosto”, concluiu o atleta da ‘Alliance MMA’.

Alexander e Smith fazem a luta principal do show do Ultimate em Estocolmo. No mesmo card, dois brasileiros entram em ação para defender as cores verde e amarela. O peso-leve (70 kg) ‘Leo’ Santos retorna ao evento após longo período afastado contra Stevie Ray, enquanto Duda ‘Cowboyzinha’ faz sua estreia na liga contra Bea Malecki.

Mais em Notícias