Siga-nos

Notícias

Brasileiro ex-campeão do Bellator volta a lutar em julho, diz site

Rafael Carvalho já sabe quando vai tentar voltar ao rumo das vitórias. O próximo compromisso do ex-campeão dos médios (84 kg) do Bellator será no dia 12 de julho, contra Chidi Njokuani, no evento de número 224 da organização. A informação foi publicada pelo site ‘MMA Fighting’.

Os dois atletas vêm de derrota. O mais recente revés de Rafael foi uma bastante controversa decisão dividida em favor de Lyoto Machida, na estreia do ‘Dragão’ na organização, em dezembro de 2018. Antes, Carvalho havia perdido o título dos médios para Gegard Mousasi, que segue com o cinturão da divisão. Os dois resultados negativos, entretanto, são os únicos nos últimos sete anos de carreira do carioca.

‘Chidi Bang Bang’, irmão mais novo do ex-lutador do WEC e do UFC Anthony Njokuani, chegou ao Bellator em 2015, depois de uma bem-sucedida passagem por eventos regionais dos Estados Unidos. Na organização do cage circular, começou com quatro triunfos, um deles contra o ex-TUF Brasil Thiago Jambo e outro contra o veteraníssimo Melvin Guillard. Em suas últimas três lutas, entretanto, o americano sofreu dois reveses: um diante de Andrey Koreshkov, que o nocauteou, e outro para John Salter, que o finalizou.

O confronto entre Rafael e Chidi vai acontecer em Thackerville, no estado americano de Oklahoma. Até o momento, o show será encabeçado pela disputa do título peso-pena (66 kg) feminino, entre a atual campeã Julia Budd e a israelense Olga Rubin, que vem embalada por três vitórias na organização.

Mais em Notícias