Notícias

Grasso prega cautela quanto ao ‘title shot’: “Gostaria de me testar novamente antes”

Invicta desde que decidiu subir para o peso-mosca (57 kg), Alexa Grasso conquistou mais uma vitória no último sábado (15), ao superar a brasileira Viviane Araújo na luta principal do UFC Vegas 62. Com isso, a mexicana chegou ao quarto triunfo consecutivo na organização e entrou de vez na corrida por um ‘title shot’. Mas, ao contrário do que se poderia prever, não há pressa por parte da lutadora em assegurar uma disputa pelo cinturão da categoria.

Na coletiva de imprensa pós-show, Grasso deixou claro que, se dependesse dela, ela faria, pelo menos, mais uma luta de cinco rounds antes de se testar diante da campeã Valentina Shevchenko. Vale lembrar que o combate do último sábado, pelo UFC Vegas 62, foi o primeiro com caráter de ‘main event’ da carreira da mexicana e, portanto, seu primeiro disputado em 25 minutos.

A lutadora também recordou que há outro importante duelo para definir o topo da divisão que está previsto para acontecer no próximo sábado (22), pelo card do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), entre Katlyn Chookagian e Manon Fiorot, números um e sete do ranking peso-mosca feminino da organização, respectivamente. Grasso ainda se colocou à disposição para encarar a vencedora deste confronto.

“Eu não sei. Eu tenho que esperar porque tem uma outra luta importante (Chookagian vs Fiorot). É tipo como as semifinais, mas isso é importante. Eu tenho que esperar. Mas, definitivamente, eu encarei um grande desafio. Primeira vez lutando 25 minutos e espero que eu possa fazer isso de novo. Eu gostaria de ter mais uma luta principal com uma das outras garotas, talvez a vencedora (de Chookagian vs Fiorot), número dois, as que estão no topo. Eu gostaria de me testar novamente em 25 minutos antes disso (disputa de título). Mas se eu tiver que lutar pelo cinturão, eu vou fazer isso”, ponderou Alexa.

O desejo da mexicana de se provar mais em lutas de cinco rounds antes de se testar em uma disputa de título vai de encontro ao que a própria já havia falado em entrevista à Ag Fight logo após sua última vitória, no sábado. Na ocasião, Alexa Grasso aprovou sua atuação na primeira vez competindo por 25 minutos dentro do octógono e expressou sua vontade de ter mais disputas válidas por cinco rounds no futuro próximo.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025