UFC

Makhachev culpa falta de coragem do top-5 dos leves por não possuir grandes vitórias

Islam Makhachev está perto de realizar a luta mais importante de sua carreira, mas parte da comunidade do MMA aponta que o atleta não merece disputar o trono do peso-leve (70 kg) do UFC. Na edição de número 280, que acontece neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo enfrenta Charles Oliveira, em aguardado duelo para definir o novo campeão da categoria, e defende sua posição de destaque em busca da glória.

Para parte dos fãs, Makhachev ganhou a chance de disputar o cinturão vago do peso-leve do UFC mais por conta da relação com Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, do que por suas vitorias no octógono em si, uma vez que ainda não lidou com um integrante do top-5  da categoria. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Shak MMA’, o russo concorda que lhe falta um triunfo expressivo sobre um grande nome em seu cartel, mas se defende. Islam ressaltou que, ao longo dos anos, se colocou à disposição da empresa para realizar lutas importantes contra atletas renomados, porém frisou que isso não aconteceu porque a elite da divisão negou enfrentá-lo.

“Em toda a minha carreira, tenho um problema. Todos esses caras de cima, eles me evitam por muitos anos. Mas isso não é meu erro. Só luto com quem o UFC coloca na minha frente. Nunca escolho adversários. Agora, esse problema vai acabar, porque vou ser campeão e eles vão me chamar de campeão. Desafiei Chandler, Poirier, Gaethje, todos esses caras, mas eles não responderam. As pessoas ainda dizem, ‘Makhachev não venceu alguém do topo’, mas isso não é problema meu. Sempre quis lutar contra esses caras do topo, mas eles nunca me responderam. Isso não é meu problema. Por exemplo, quando Charles tentou me evitar, ele disse que precisava de um novo contrato, que queria lutar no Brasil, uma luta por dinheiro. Agora, estou perto e muito animado”, declarou o lutador.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024