Na última sexta-feira (27), o UFC anunciou oficialmente a revanche entre Alex ‘Poatan’ Pereira e Israel Adesanya, novamente com o cinturão peso-médio (84 kg) em jogo, para o dia 8 de abril, no card da edição de número 287 da franquia, programada para ser realizada em Nova York (EUA). E, enquanto o compromisso contra o nigeriano não chega, o campeão aproveita para lidar com outro tipo de ‘fera’.
Aproveitando os últimos dias de férias em Dubai antes de iniciar para valer o camp de preparação para sua primeira defesa de título no UFC, Alex Poatan – ao lado de seu treinador Plínio Cruz – visitou o zoológico privado Al Buqaish e interagiu com diversos animais selvagens (cobra, tigre, urso, etc), e até levou um leão para passear (veja abaixo ou clique aqui).
O passeio com o ‘Rei da Selva’ na coleira também foi feito por outro ícone do MMA nacional, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate Charles ‘Do Bronx’, quando esteve na região em outubro, para lutar com Islam Makhachev pelo cinturão da categoria. Confronto este que acabou sendo vencido pelo russo.
Ex-astro do Glory kickboxing, organização na qual foi bicampeão nas divisões dos médios e meio-pesados, Alex Poatan migrou para o MMA em definitivo em 2020. No UFC, onde chegou um ano depois, o brasileiro venceu todos os quatro combates disputados até o momento, sendo o último deles o da sua consagração como novo campeão peso-médio da entidade, batendo o então invencível na categoria Israel Adesanya.
A rivalidade com o nigeriano, por sinal, vem de longa data, desde quando ambos ainda competiam no kickboxing e o paulista levou a melhor nas duas ocasiões em que se encontraram dentro do ringue. A quarta luta, segunda no MMA, entre eles está marcada para o dia 8 de abril, no UFC 287, em Nova York. O vencedor fica com o título até 84 kg do Ultimate.