Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Alex ‘Poatan’ decreta fim do reinado de Israel Adesanya no UFC: “Já foi”

Alex Pereira esbanja confiança para sua próxima luta no UFC, a mais importante de sua carreira no MMA. Neste sábado (12), em Nova York (EUA), ‘Poatan’ lidera a edição de número 281 da companhia junto de Israel Adesanya, rei do peso-médio (84 kg), tem a chance de destronar o rival, consequentemente, se tornar campeão da categoria e crava que é exatamente isto que vai acontecer. De acordo com o brasileiro, o desfecho do terceiro duelo com ‘The Last Stylebender’ nos esportes de combate será tão impactante quanto o do segundo confronto entre eles.

Ao todo, ‘Poatan’ enfrentou Adesanya duas vezes no kickboxing e saiu dos embates vitorioso. Na primeira luta, realizada em 2016, o brasileiro superou Israel por decisão unânime. Em 2017, no Brasil, Alex nocauteou o nigeriano e o deixou tão mal no ringue, que ele precisou de um balão de oxigênio para se recompor. Em vantagem na rivalidade, o paulista se gaba dos seus triunfos sobre o desafeto fora do MMA e afirma que o nocaute aplicado vai abalar o campeão do peso-médio para o terceiro e decisivo duelo no UFC. Tanto que o poderoso striker já decretou o fim do reinado do inimigo na organização, que se iniciou em 2019, antes mesmo do aguardado confronto ocorrer.

“Hoje, Adesanya faz todo esse sucesso, mas estou chegando. A vez dele, já foi. No Brasil, tem um ditado, ‘Quem apanha, nunca esquece’. Tenho certeza que ele não esqueceu. Eu acho que o fato de eu ter nocauteado o Adesanya vai ter um grande peso para ele nesta próxima luta. Adesanya sabe que isso é possível”, declarou o desafiante ao título do UFC, ao participar do ‘Countdown’, programa da própria organização para promover grandes lutas.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, pode ampliar seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quarto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias