Categorias: NotíciasUFC

Alex ‘Poatan’ compara seu estilo com o de Israel Adesanya: “Entro para ganhar”

Alex Pereira se prepara para ver Israel Adesanya em sua frente pela terceira vez nos esportes de combate e espera manter a superioridade diante do rival. No UFC 281, show que acontece neste sábado (12), em Nova York (EUA), ‘Poatan’ marca presença no ‘main event’ e desafia o rei do peso-médio (84 kg), em busca de se tornar campeão da categoria. E, como conhece muito bem o inimigo, o brasileiro opina sobre seu estilo de luta.

‘Poatan’ foi curto e grosso ao opinar sobre o que o diferencia de Adesanya. Os protagonistas do UFC 281 são dois dos strikers mais qualificados e respeitados do MMA, mas o brasileiro adianta que não teme o rival. Pelo contrário, Alex garante que está preparado para encarar o desafeto, agora nas artes marciais mistas, e que possui a receita para vencê-lo. De acordo com o paulista, seu estilo de luta baseado na imponência, poder e em sua vontade de impressionar se sobressai em relação ao jogo cadenciado, de volume de golpes e burocrático do inimigo. Vale lembrar que, nos dois combates anteriores, realizados no kickboxing, Pereira levou a melhor diante de Israel.

“Ter vencido o Adesanya é uma coisa, o que eu vou fazer na hora é outra. Estou preparado para tudo. Adesanya entra na luta só para não perder, mas eu entro na luta para ganhar. Nada vai atrapalhar”, declarou o desafiante ao título do UFC, ao participar do ‘Countdown’, programa do próprio UFC para promover grandes lutas.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, pode ampliar seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quarto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025