Siga-nos
Leandro Bernardes

Notícias

Aldana passa por cirurgia no pé e projeta retorno para primeiro trimestre de 2021

Após enfrentar Holly Holm, no último dia 3 de outubro, no ‘UFC Fight Island 4’, com o pé quebrado, Irene Aldana passou por cirurgia e já projeta seu retorno aos octógonos. Em declaração ao site ‘MMA Junkie’, a mexicana, que deve começar a fisioterapia em breve, confirmou que pretende voltar a lutar ainda no primeiro trimestre de 2021.

Recentemente, em entrevista ao podcast ‘Hablemos MMA’, Aldana revelou que sofreu uma fratura no pé dois dias antes do duelo contra a veterana Holly Holm, que poderia lhe deixar mais próxima de uma disputa de título na divisão dos galos (61 kg) do UFC. Pela importância do compromisso, a mexicana optou por lutar, mas, sem estar no melhor de suas condições, acabou derrotada pela americana.

“Tudo correu bem com a cirurgia. Os médicos estão pedindo por três dias de repouso e depois do quarto dia eu tenho um check up para ver como tudo está. Depois desse dia, eu vou começar a fisioterapia, reabilitação, e gradualmente treinar, pelo menos, a parte de cima do corpo”, contou Irene, antes de completar.

“Na segunda semana, eu talvez esteja apta a começar com alguns treinos leves de corpo inteiro, gradualmente. Se tudo correr bem, eu devo estar pronta para começar um camp de treinamentos em um mês e eu devo estar preparada para lutar em fevereiro ou março. Tudo depende de como meu corpo reage a operação. Mas se tudo correr bem, eu devo estar de volta por fevereiro ou março. Estou ansiosa para recuperar uma oportunidade de lutar pelo cinturão”, concluiu.

Atual quinta colocada no ranking peso-galo do UFC, Irene Aldana atua na principal organização do mundo desde 2016 e soma cinco vitórias e quatro derrotas em sua trajetória na liga. No total, a mexicana possui 12 triunfos e seis reveses no MMA profissional.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias