Aldana aponta luta com Holm como decisiva para desafiar Amanda Nunes

Irene Aldana encabeça evento do dia 1º de agosto, em Las Vegas – Rigel Salazar/ PXImages

No dia 1º de agosto, Irene Aldana pode dar o passo definitivo para se colocar como a próxima desafiante ao cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate. A mexicana encara a ex-campeã Holly Holm, no duelo principal do evento que ainda não tem local confirmado, mas que segue programado para acontecer em Las Vegas (EUA). Caso consiga nova vitória, a lutadora acumula três seguidas e ratifica seu grande momento para buscar o título contra Amanda Nunes.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Aldana adiantou que tem total consciência da importância do próximo duelo para sua carreira. Afinal, de acordo com a lutadora, que ressaltou que não recebeu nenhuma promessa à respeito, seus resultados e retrospecto diante de grandes rivais devem colocar seu nome como o próximo da fila rumo ao cinturão em caso de triunfo contra Holm.

“Não sei os planos que eles (UFC) têm para mim, mas acho que é uma luta em que fica muito claro que eu poderia ser a próxima desafiante ao título, vencendo uma ex-campeã e derrotando alguém do nível de Ketlen Vieira, que venci em dezembro. Já passei por grandes nomes. Em 2019, passei por lutas importantes e pelo fato de estar enfrentando Holly Holm, acho muito claro que poderia ser um desafio para chegar ao título”, disse.

No entanto, para cumprir seu objetivo de se tornar a melhor lutadora do mundo, Irene precisaria passar por Amanda Nunes, atual detentora do cinturão. Porém, a brasileira flertou com a possibilidade de se aposentar do MMA para focar em outros projetos. Para a mexicana, se a ‘Leoa’ preferir sair do esporte, ela tem todos os argumentos para isso, entretanto, não concorda com a tese de que ela não tem mais desafios na divisão.

“Qualquer decisão que Amanda tome precisa ser respeitada. Ela fez muito pelo esporte e, se está satisfeita com isso e quer se aposentar, isso precisa ser respeitado. O fato de ela estar dizendo que não há desafios na divisão – acho que é uma ideia errada. A divisão está ficando mais forte, há fortes desafiantes e acho que veremos lutas muito técnicas, lutas muito emocionantes nesta categoria. Penso que, como concorrentes, estamos crescendo muito e, é claro, podemos representar um desafio para Amanda”, concluiu.

Com cinco vitórias em suas últimas seis pelejas, e a única derrota vindo através da decisão dividida dos jurados, Irene Aldana já ocupa a quinta colocação no ranking da categoria. Com isso, a mexicana mira se aproximar de uma disputa de título para poder desafiar Amanda Nunes pelo cinturão até 61 kg do Ultimate.

Matérias Recentes

Conor McGregor revela ter casado em igreja tradicional do Vaticano

No fim de 2025, mais precisamente no dia 12 de dezembro, Conor McGregor consolidou um…

12/01/2026

Campeã do UFC, Mackenzie Dern marca presença no Globo de Ouro

A 83ª edição do 'Globo de Ouro' (Golden Globe Awards) - prestigiosa premiação anual aos…

12/01/2026

Treinador indica aposentadoria de Gaethje em caso de derrota no UFC 324: “Última chance”

Um dos atletas mais populares do plantel do Ultimate, Justin Gaethje parece estar ciente que…

12/01/2026

Vai subir? Poatan publica vídeo de sparring com peso-pesado do UFC

Alex Pereira voltou a levantar suspeitas ao publicar, nos últimos dias, um vídeo em seus…

12/01/2026

Valter Walker afia a trocação em treino com top 3 do UFC; veja

De volta aos treinos após se recuperar da fratura na perna que sofreu em seu…

12/01/2026

Chimaev desafia Alex Poatan para luta no UFC Casa Branca: “Vou finalizá-lo rápido”

Atual dono do cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev já deixou clara…

12/01/2026