Siga-nos
Louis Grasse/PX Images

Notícias

Agora no Bellator, Yoel Romero admite surpresa com fim de contrato com o UFC

A atual temporada do MMA apresentou alguns aspectos fora do comum e seu final ainda pode reservar mais acontecimentos bombásticos. Um deles ocorreu recentemente, quando o UFC surpreendeu ao anunciar a liberação de Yoel Romero de seu contrato. Vale lembrar que Dana White já tinha informado que a organização passaria por uma severa alteração no seu quadro de lutadores e que cerca de 60 profissionais seriam cortados, inclusive atletas renomados. Sendo assim, a mídia especializada especulou que a sequência de três derrotas do cubano foi o motivo que resultou em seu corte, mas o próprio Romero negou.

Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, Romero, que agora integra o Bellator, confessou que não esperava essa decisão por parte do UFC e ressaltou que sua atual fase na carreira não foi determinante para encerrar a relação de sete anos com a entidade. O cubano foi além e cravou que o fato dele e de seus empresários não chegarem a um acordo com Dana White e os ‘matchmakers’ da organização foi o que pesou para o fim do vínculo. Enquanto a equipe do ‘Soldado de Deus’ pedia para ele enfrentar os melhores lutadores do peso-médio (84 kg) e meio-pesado (93 kg), o Ultimate oferecia atletas de posição inferior no ranking.

“Em primeiro lugar, foi algo completamente inesperado. Já estava treinando, me preparando, pensando em lutar em janeiro ou fevereiro pelos médios ou meio-pesados. Queríamos lutar com os três primeiros em qualquer categoria. Meus empresários explicaram isso para o UFC. Eles queriam que eu lutasse com Uriah Hall e Derek Brunson, mas explicamos que não fazia sentido lutar com esses jovens. Tínhamos a ideia de perseguir o título mundial. Do jeito que eu estava treinando, sabíamos que estávamos a uma ou duas lutas do cinturão. Pensamos que lutar contra qualquer um desses caras que estão no final do ranking era dar passos para trás, não para frente. Meus empresários conversavam sem parar com os ‘matchmakers’ e com Dana White, mas não havia acordo. Eles ofereceram uma luta contra Johnny Walker nos meio-pesados, mas, nessa categoria, queríamos quem vencesse entre ‘Marreta’ ou Glover, (Dominick) Reyes ou (Anthony) Smith. Depois de mais conversas, o UFC não comunicou mais nada. Quando voltou foi para me avisar que não poderíamos chegar a um acordo e que se comprometeria com a liberação. Eu nunca teria esperado isso. Queria ter outra chance de lutar contra Adesanya e arrancar a cabeça dele”, contou Romero.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero, de 43 anos, é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano disputou 18 lutas em sua carreira, possui 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, cinco derrotas e se destacou no UFC. Ao ser anunciado pelo Bellator, os fãs e a mídia especializada especulam que o cubano possa participar de um eventual GP do peso-meio-pesado e que, no futuro, possa enfrentar Anthony Johnson, Ryan Bader, Gegard Mousasi, entre outros ex-atletas do UFC.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias