Categorias: Notícias

Agente revela que Cejudo mantém desejo de enfrentar José Aldo após UFC 250

Henry Cejudo se tornou campeão dos pesos-moscas em agosto de 2018 – Diego Ribas

Ao que tudo indica, o desejo de Henry Cejudo de enfrentar José Aldo não mudou em absolutamente nada. Após o brasileiro ser retirado do confronto por problemas para tirar o visto de entrada nos Estados Unidos e ser substituído por Dominick Cruz, o campeão do peso-galo (61 kg) destacou que mira um duelo contra o ex-campeão peso-pena (66 kg) assim que realizar sua próxima luta, marcada para o dia 9 de maio.

Quem adiantou a posição do americano foi seu empresário, Ali Abdelaziz. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ele revelou que Cejudo ainda não tirou da cabeça a possibilidade de lutar contra Aldo. Dessa maneira, segundo o agente, caso o campeão passe por Cruz, no UFC 250, sua meta é medir forças contra o atleta da Nova União assim que possível.

“Vamos ser sinceros: Aldo não merecia (lutar pelo título) pelos números e pelo ranking, mas o que ele fez ao longo de sua carreira, o que Dominick Cruz fez ao longo de sua carreira, o que Frankie Edgar fez ao longo de sua carreira e se você quer pegar essas lendas. Se Henry vencer, oito semanas depois, ele disse que quer lutar com Aldo. Se conseguirmos pegar o Aldo, ele vai lutar com Aldo”, afirmou o dono da empresa Dominance MMA, que também agencia Khabib Nurmagomedov, Kamaru Usman e Marlon Moraes, entre outros.

Questionado sobre a possibilidade de outro atleta mais bem colocado no ranking dos galos ultrapassar José Aldo e ter a chance pelo título, como Aljamain Sterling e Petr Yan, Ali foi direto ao definir o alvo de Cejudo. Para Ali, apesar do brasileiro ainda não ter vencido na divisão, seu histórico no Ultimate pesa mais que o ranking dos outros.

“Ainda assim, o próximo oponente é Jose Aldo. Não é nenhum desses outros caras. É isso que ele quer, e é isso que é um acordo. Ele disse ao UFC, mas eu sei que Aldo tem alguns problemas de viagem ou de visto, não sei. Mas também, como você vai dizer não ao Aldo? Esse cara é um dos melhores que já vimos”, completou Abdelaziz.

Ex-campeão peso-mosca (57 kg), Henry Cejudo conquistou o cinturão dos galos em junho de 2019, ao superar Marlon Moraes por nocaute técnico no UFC 238. Afastado dos octógonos desde então, por ter passado por uma cirurgia no ombro, o americano abdicou de seu título até 57 kg para focar sua carreira na categoria de cima.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024