Siga-nos

Notícias

Agente revela que Cejudo mantém desejo de enfrentar José Aldo após UFC 250

Henry Cejudo se tornou campeão dos pesos-moscas em agosto de 2018 – Diego Ribas

Ao que tudo indica, o desejo de Henry Cejudo de enfrentar José Aldo não mudou em absolutamente nada. Após o brasileiro ser retirado do confronto por problemas para tirar o visto de entrada nos Estados Unidos e ser substituído por Dominick Cruz, o campeão do peso-galo (61 kg) destacou que mira um duelo contra o ex-campeão peso-pena (66 kg) assim que realizar sua próxima luta, marcada para o dia 9 de maio.

Quem adiantou a posição do americano foi seu empresário, Ali Abdelaziz. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ele revelou que Cejudo ainda não tirou da cabeça a possibilidade de lutar contra Aldo. Dessa maneira, segundo o agente, caso o campeão passe por Cruz, no UFC 250, sua meta é medir forças contra o atleta da Nova União assim que possível.

“Vamos ser sinceros: Aldo não merecia (lutar pelo título) pelos números e pelo ranking, mas o que ele fez ao longo de sua carreira, o que Dominick Cruz fez ao longo de sua carreira, o que Frankie Edgar fez ao longo de sua carreira e se você quer pegar essas lendas. Se Henry vencer, oito semanas depois, ele disse que quer lutar com Aldo. Se conseguirmos pegar o Aldo, ele vai lutar com Aldo”, afirmou o dono da empresa Dominance MMA, que também agencia Khabib Nurmagomedov, Kamaru Usman e Marlon Moraes, entre outros.

Questionado sobre a possibilidade de outro atleta mais bem colocado no ranking dos galos ultrapassar José Aldo e ter a chance pelo título, como Aljamain Sterling e Petr Yan, Ali foi direto ao definir o alvo de Cejudo. Para Ali, apesar do brasileiro ainda não ter vencido na divisão, seu histórico no Ultimate pesa mais que o ranking dos outros.

“Ainda assim, o próximo oponente é Jose Aldo. Não é nenhum desses outros caras. É isso que ele quer, e é isso que é um acordo. Ele disse ao UFC, mas eu sei que Aldo tem alguns problemas de viagem ou de visto, não sei. Mas também, como você vai dizer não ao Aldo? Esse cara é um dos melhores que já vimos”, completou Abdelaziz.

Ex-campeão peso-mosca (57 kg), Henry Cejudo conquistou o cinturão dos galos em junho de 2019, ao superar Marlon Moraes por nocaute técnico no UFC 238. Afastado dos octógonos desde então, por ter passado por uma cirurgia no ombro, o americano abdicou de seu título até 57 kg para focar sua carreira na categoria de cima.

Mais em Notícias