Notícias

Agente projeta Usman vs Adesanya pelo título dos médios do UFC pela ‘quantia certa’

Atualmente, Kamaru Usman é o número um do ranking peso-por-peso do Ultimate e um dos atletas mais dominantes da divisão, com uma série de 15 triunfos, sendo cinco deles em defesas de cinturão dos meio-médios (77 kg). Sendo assim, já existe a especulação sobre possíveis superlutas para o nigeriano na sequência de sua carreira no UFC.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ali Abdelaziz, empresário do campeão, adiantou seu desejo de ver o lutador subindo de divisão no futuro para buscar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, que, por ora, está em posse de Israel Adesanya. De acordo com o agente, se Usman passar por Leon Edwards, seu próximo rival, a tendência é que essa luta ganhe força, mesmo que ambos os atletas nutram um clima amistoso por serem africanos.

“Se houver dinheiro suficiente para os dois lutarem, eles lutarão no estacionamento. Isso não tem nada a ver com lealdade, porque esses caras não são parceiros de treino ou irmãos. Eles são irmãos africanos e isso tem muito valor… mas no final das contas, eu sou o time de Kamaru Usman até o fim. Quero ver Kamaru Usman, antes de se aposentar, ter dois títulos. Acho que ele merece”, disse o agente, emendando.

“Eu sei que Dana quer, eu quero. Faz muito sentido. Israel Adesanya não fez o que Kamaru fez e subiu para lutar pelo título da divisão dos meio-pesados (título). Acho que há dinheiro suficiente para esses dois caras que (eles) lutariam. Eu quero ver essa luta agora. Acho que os fãs querem, eu quero. Mike Tyson uma vez me disse isso: ‘Se eles são irmãos de verdade, eles deveriam lutar por eles para ganhar dinheiro.'”, completou.

Kamaru Usman, de 34 anos, lidera o ranking peso-por-peso do UFC. O nigeriano estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o competidor conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu sua coroa em cinco oportunidades. A última apresentação do lutador aconteceu em novembro de 2021, quando derrotou novamente Colby Covington, dessa vez por pontos.

Matérias Recentes

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024