Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Adversário de José Aldo no UFC minimiza status do brasileiro: “Não é uma lenda”

Considerado por boa parte dos fãs como um dos maiores nomes da história do peso-pena (66 kg) e uma lenda do MMA, José Aldo não possui o mesmo status para Marlon ‘Chito’ Vera. O equatoriano, adversário do brasileiro no UFC Vegas 17, evento que acontece neste sábado (19), nos EUA, tratou de ‘humanizar’ o ex-campeão da organização que, na atual temporada, também lutou pelo cinturão dos galos (61 kg). De acordo com o atleta, esse é o momento ideal para ter uma grande luta como essa.

Ao participar do media day virtual da atração, Vera, atualmente na 15ª posição no ranking dos galos, cravou que, por mais que Aldo tenha um currículo de peso no esporte, não o considera uma lenda da modalidade e sim apenas mais um oponente em seu caminho. O equatoriano lembrou que ambos vivem fases bem diferentes na carreira e adiantou que não vai respeitar o ex-campeão no octógono, uma vez que não teme seus adversários e que o impossível não existe no MMA.

“Esta é a oportunidade que você pede quando ganha uma grande luta. É um duelo de estilos. Aldo está descendo, eu estou subindo e nos encontramos no meio do caminho. Um de nós vai seguir e espero que seja eu. Não quero desrespeitar ninguém, mas não o vejo como uma lenda. Para mim, ele é apenas mais um lutador na minha frente e não posso enfrentá-lo olhando para cima. Tenho que lutar olhando em seus olhos e andando para a frente. Olhar para cima é apenas para Deus. Para mim, não existe um grande homem ou um desafio impossível. Estou pronto e tenho muita luta dentro de mim”, declarou Vera.

Marlon Vera, de 28 anos, vive grande fase no MMA. O equatoriano venceu seis das últimas sete lutas que disputou, sendo todas pela via rápida. Seu triunfo mais importante foi justamente o último, realizado em agosto, quando nocauteou e tirou a invencibilidade da promessa Sean O’Malley. Já José Aldo, de 34 anos, perdeu os últimos três combates que realizou e ainda não venceu no peso-galo.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias