Siga-nos

Notícias

Adesanya sugere Nova Zelândia como local de sua primeira defesa de cinturão

Adesanya está invicto como artista marcial con 18 victorias profesionales – Diego Ribas

Com seu nocaute sobre Robert Whittaker, no último sábado (5), Israel Adesanya se consolidou de vez como uma das principais estrelas das artes marciais mistas. O agora campeão linear peso-médio (84 kg) do Ultimate parece já determinado em oficializar seu próximo confronto na companhia. Durante a coletiva de imprensa após o UFC Austrália, o nigeriano escolheu o local em que gostaria de atuar em seguida na liga.

O destino citado foi a Nova Zelândia. Perguntado sobre a possibilidade do Ultimate sediar um card na África, Israel foi direto ao ponto e revelou que é um projeto de longo prazo que demanda tempo. A possibilidade aumenta cada vez mais com a ascensão de astros do continente como o camepão meio-médio (77 kg) Kamaru Usman e o peso-pesado Francis Ngannou.

“(Sobre onde lutar em seguida) Agora? Na Nova Zelândia, com certeza. Primeiro de tudo, para mim, o UFC na África requer mais tempo. Não será ano que vem, é preciso mais tempo. Honestamente, teria que ser em um lugar tipo Marrocos, porque os líderes e a corrupção da onde eu venho… seria complicado. Teriam muitos obstáculos a se driblar, não quero falar muito sobre política também. Onde lutarei em seguida? Provavelmente Las Vegas ou Nova Zelândia”, declarou ‘The Last StyleBender‘.

Independentemente do local, o próximo compromisso de Adesanya no UFC será, provavelmente, contra Paulo ‘Borrachinha’. Após o triunfo na Austrália, os dois trocaram provocações – o que aumentou ainda mais a rivalidade envolvida. Assim como Israel, o brasileiro se mantém invicto em sua trajetória como profissional, com 13 vitórias até então.

Mais em Notícias