Siga-nos

Notícias

Adesanya se desculpa após comentário polêmico sobre atentado terrorista

Israel Adesanya segue invicto no MMA profissional com 18 vitórias – Jon Roberts/ Ag Fight

Não demorou muito para Israel Adesanya se retratar pelo comentário polêmico deferido durante a semana de luta no UFC Auckland. O campeão peso-médio (84 kg) provocou Yoel Romero ao afirmar que seu próximo rival no Ultimate desabaria no octógono, assim como as ‘Torres Gêmeas’ – em uma clara referência ao atentado terrorista que abalou os EUA em 2001. Após sofrer críticas pelo posicionamento, o astro nigeriano pediu desculpas pelo incidente.

Nesse domingo (23), Israel, através da ferramenta ‘stories’ do Instagram, se retratou e destacou que terá mais cuidado com seu uso de palavras. O pedido de desculpas veio logo após Paulo ‘Borrachinha’ ter se manifestado sobre o caso e acusado Adesanya de ter desrespeitado as vítimas e famílias envolvidas no atentado do 11 de setembro.

“Eu nunca fiz uma piada sobre pessoas morrendo ou menosprezei o trágico evento que foi o 11 de setembro. Eu estava simplesmente divagando e meu cérebro trabalhou mais rápido que minha boca em um momento para escolher o eufemismo errado. Você fala no microfone várias vezes e com certeza vai errar seu alvo algumas vezes. Eu fiz isso nesta vez e sinto muito por isso. Terei mais cuidado no futuro com minhas palavras”, escreveu ‘The Last StyleBender’, em seu perfil no Instagram.

Atual campeão da divisão até 84 kg, Israel defende seu reinado diante de Romero no UFC 248, agendado para o dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). No ‘co-main event’ da noite, Weili Zhang encara Joanna Jedrzejczyk em disputa que vale o cinturão dos pesos-palhas (52 kg) da companhia.

Mais em Notícias